Header Ads Widget

Porque o Corinthians é tão odiado..? de onde surgiu este odio..? veja!


A muito tempo eu venho me perguntando o porque do corinthians é um time tão odiado.. porque todos gostavam e ainda gostam de ganhar do corinthians.. e analisando fatos do cotidiano e da própria historia do corinthians irei relatar a minha visão do porque o corinthians é tao odiado.

Primeiro ressalto que o corinthians em São Paulo pelo menos, é o único clube dos 4 grande mais a portuguesa, que veio da várzea, o corinthians foi fundado por operários, trabalhadores comuns. diferente do Palmeiras que foi fundado por imigrantes italiano de dinheiro.. o São Paulo foi fundado por cafeicultores a portuguesa pela colonia portuguesa e o Santos pela nata da baixada.

 Remontando o inicio da historia do corinthians que foi fundado em 1910, ele não era aceito na liga paulista, porque os times ricos da época não aceitavam um time de várzea jogando junto deles, porem em 1913 o corinthians foi aceito.. e ficou em quarto lugar e no ano seguinte em 1914 foi campeão invicto, em 1915 novamente foi convidado para participar da liga porem foi boicotado.. os outros clube levaram todos os jogadores do corinthians.. e o corinthians não pode disputar o campeonato. o corinthians só voltou em 1916, porque os jogadores resolveram voltar para o corinthians e com isto o timão foi campeão novamente.
Resumindo o Corinthians era odiado por ser um clube de várzea fundado por operários ou seja o POVO, isto sempre incomodou a elite paulistana do futebol.

Com o passar dos anos o corinthians continuou sendo um time de várzea porem ele começou a ter um certo respeito, porem com muito ódio. porque o corinthians ganhou 2 tri campeonato paulista em 10 anos..e na década seguinte foi novamente tri campeão.. paulista.. mas nesta época o corinthians já estava saindo da várzea e ja conquistava seu estadio o Parque são jorge.


Com o tempo a maioria do povo pobre de São Paulo abraçou o corinthians e sua torcida não parava de crescer e o futebol ia deixando de ser da Elite paulista,neste tempo o corinthians ja tinha este estigma de ser louco, de torce com fé no seu time.. pois diferente dos times ricos o corinthians tinha um elenco humilde.. porem muito bom.. sem badalação..com isto ajudou a criar a identidade de jogar com raça..

Com o passar dos anos o Corinthians pegou este estigma de ser o Time do povo, e e todos nós sabemos que o povo sempre incomodou a Elite, ou de onde vocês acham que vem este Esteriótipo de que todo corintiano é Bandido.. favelado analfabeto, que não conheceu a mãe e não tem dente..mendigo,é notório quando você conhece uma pessoa negra, com estilo da periferia fala na gíria é malandrão.. você ja diz que o cara é corintiano.. porque pintaram o corintiano assim.. porque ele nasceu assim entre os trabalhadores.. mas para humilhar os torcedores do corinthians usavam seu preconceito e criaram este eteriotipo.. que nos carregamos hoje.


Resumindo a Historia o que começou como preconceito da elite hoje virou gozação, pois eu vejo Palmeirenses, São paulinos e Santistas que moram na periferia e zoam corintianos dizendo que são favelado.. que são bandidos que não sabem ler.. mas o cara também é da periferia  e muitas vezes quem mora de fato na favela é o são paulino ou santista.. Num tem Logica..

Esta Historia que gostam de ganhar do corinthians porque o torcedor é chato é balela, isto é fruto de um preconceito do passado.. porque quem podia imaginar, um clube criado por trabalhadores, sem recursos, sem grana, pudesse chegar onde chegou..?
Na verdade gostavam de ganhar do corinthians para por o time do povo onde eles acham que o povo tinha que ficar, por baixo.. ou vocês acham comum se importarem com um time que antes da década de 90 num tinha um titulo nacional..? mas todos gostavam de ganhar do corinthians.. sabe porque.? porque a maioria povo era corintiano.

Hoje ainda somos a maioria na periferia isto é fato, porem entre as classes da elite tem muito corintiano, hoje o clube Sport Clube Corinthians Paulista é do Povo, seja ele rico ou pobre.

Postar um comentário

1 Comentários