Header Ads Widget

Facção Central - Desculpa Mãe X Lenny Kravitz - Little Girls Eyes / Original e Sampleada



Salve manos e minas, no quadro Original e Sampleada de Hoje, irei mostra o som "Desculpa Mãe" que por sinal é pesadíssimo do grupo de são paulo Facção Central, o beat deste som tem nada mais,nada menos que um sample de um grande cantor pop norte americano.. quem ..? Lenny Kravitz o som é  "Little Girls Eyes"

Um pouco sobre o Facção Central....

O grupo foi formado em 1989, na região central de São Paulo (Glicério, Cambuci e Ipiranga), sendo inicialmente integrado por Nego (hoje conhecido como Mag), Eduardo e Jurandir. Nego e Jurandir deixaram o grupo, sendo substituídos por Dum-Dum e Garga, que se juntaram a Eduardo e iniciaram as atividades do grupo. De 1997 para 1998 Garga saiu do grupo e Erick 12 chegou para somar, mas em seguida deixou o grupo e hoje apenas produz para ele. Em março de 2013, Eduardo postou um vídeo no Youtube dizendo que estava de saída do grupo por desavenças pessoais. Questionando sobre o fim do Facção Central, Dum-Dum também postou um vídeo, neste dizendo que o grupo continuaria em pé. Nascidos e criados em cortiços, os componentes Eduardo (compositor/intérprete) e Dum-Dum (intérprete) conviveram desde a infância com violência social, tráfico de drogas, vícios, violência policial, delegacias e presídios. Um passado violento transformado em fonte de inspiração e traduzido em composições contundentes que relatam a realidade cotidiana das camadas mais baixas da sociedade, além de criticar duramente aqueles que, na visão do compositor Eduardo, seriam os causadores dos problemas discutidos nas letras das canções.

Sampleada

Facçao Central - Desculpa Mãe




Um pouco sobre Lenny Kravitz



Lenny Kravitz nasceu em Nova Iorque em 1964. A sua mãe, Roxie Roker, era uma actriz nascida nas Bahamas conhecida pela série The Jeffersons, o seu pai, Sy Kravitz, russo-judeu, é um executivo de televisão.1 Foi casado com a actriz de The Cosby Show Lisa Bonet, de quem se divorciou em 1991. Desta relação nasceu, em 1988, Zoë Kravitz.2
Além de ser vocalista e também fazer backing vocals, muitas vezes ele toca todas as guitarras, baixo, bateria, teclados e percussão quando grava. Kravitz ganhou o Grammy Awards para "Melhor Performance Rock Vocal Masculino" por quatro anos consecutivos de 1999 a 2002. Foi classificado na nonagésima terceira posição no VH1's 100 Greatest Artists de Hard Rock.
Em 2008, surgiram rumores de que substituiria Scott Weiland como vocalista da banda Velvet Revolver,3 mas Kravitz desmentiu essa possibilidade, à revista Rolling Stone.

Original

Lenny Kravitz - Little Girls Eyes



Postar um comentário

0 Comentários