Header Ads Widget

Conheça o trampo do grupo "Guerrilheiros" de Pirituba - SP


O grupo de Pirituba – zona oeste de São Paulo - traz influências do hip hop e rap, mas também apresenta fortes elementos de outros ritmos como mpb, samba rock, soul e original funk.
Em suas letras, os integrantes Geléia e Smoke buscam passar mensagens positivas aos jovens, principalmente ao público que ouve rap e que costuma ser mais carente de autoestima. Usando o nome Guerrilheiros como uma metáfora, o grupo quer ultrapassar preconceitos e conquistar os fãs trocando as armas pela música,  a violência – presente em muitas letras de rap – pela positividade, e os inimigos pela reflexao.
Em meados dos anos 90, os integrantes se conheceram jogando futebol no parque Rodrigo de Gásperi, em Pirituba. Smoke cantava no grupo Periferia S.A e Geléia, com Léo Papel, já cantava no Guerrilheiros. Foi, então, formada a Crew Família Zona Oeste Gang (FZOG), que além dos dois grupos, reunia também Cartel Z.O, Renegados, Sindicato da Rima, entre outros. Pela proximidade, Geléia e Smoke se tornaram amigos e, mais tarde, Smoke se juntou aos Guerrilheiros que, hoje, é formado pela dupla.
Em 2005, ficaram entre as seis melhores demos do prêmio Hutúz.
Em 2006, participaram do Cine Cufa, no documentário “O Grito dos Excluídos”. E, em 2007, com o curta-metragem “Viciados”.
Em 2011, participaram de um viral da Companhia Aérea Azul. O vídeo da promoção “Azul Balada no Ar”  traz  Geléia cantando em um avião da companhia e teve mais de 180 mil visualizações.
Os Guerrilheiros já dividiram o palco com grandes nomes da música nacional e internacional como Busta Rhymes, Ja Rule, Eve, Baby Boy Da Prince, Racionais MCs, RZO, Xis, MV Bill, Sabotage, Arlindo Cruz e Naná Vasconcelos. E, em outros projetos, já gravou com Planta e Raiz, Função RHK, Nitro Di, Haikaiss, Braiam Jaga e Filosofia de Rua.

Nosso mais novo lançamento é o teaser do clip da faixa Club dos Monstros



-- 

Nossas músicas vocês podem encontrar nos links abaixo:


Nossa pagina no facebook é:



Postar um comentário

0 Comentários