Header Ads Widget

Conheça a Mc Chilena Ana Tijoux


Anamaría Merino Tijoux (nascido em 1977), mais conhecido pelo seu nome artístico Ana Tijoux ou Anita Tijoux, é uma  MC franco- chilena. Ela tornou-se famosa na América Latina como a fêmea MC de hip-hop grupo Makiza durante a década de 1990. Em 2006, ela passou para o mainstream do pop latino depois de sua colaboração com a mexicana cantora Julieta Venegas no hit de rádio " Eres para mi ". Tijoux tem sido muitas vezes elogiado por "questões sensíveis explorando desprovidas de violência".  Ela ganhou reconhecimento mais generalizado após seu segundo álbum solo, 1977 .
Tijoux é filha de pais chilenos que vivem no exílio político na França durante Augusto Pinochet 's ditadura do Chile.

Ana Maria Merino Tijoux é filha de dois exilados chilenos que fugiram Chile para a França após a 1973 chileno golpe de Estado . Em 1978, sua família mudou-se para Paris, na França. Não foi até 1983 que Ana Maria viajou para o Chile e encontrou seus avós e família que ficaram no país, apesar do golpe.
Em 1988, conheceu Tijoux Consuelo Vergara , que ensinou Tijoux como rimar e despertou o interesse de Tijoux no hip-hop e dança. Tijoux se mudou de volta para o Chile, após o retorno do poder civil em 1993. Em 1995, influenciada pelo grupo de rap locais Makul em Santiago , Chile, Tijoux formou seu próprio grupo chamado "Los Gemelos" com Zaturno , outro artista de rap. Em 1997, tornou-se muito popular Tijoux pela sua participação no grupo " Los Tetas "e seu primeiro álbum de estúdio de lançamento. Ela e Zatourno colaborou com SeO2, Cenzi, e DJ Squat para formar o grupo Makiza .



Ouça o  álbum da Mc 1977 






Ouça o álbum "La Bala"

Postar um comentário

0 Comentários