Header Ads Widget

Eddy Kenzo "Sitya Loss" #MusicaAfricana #Uganda



Hoje no quadro "Musica Africana" que já faz uma cota que não publico algo, vos apresento o cantor de Uganda chamado "Eddy Kenzo", você provavelmente não o conhece, mas ja ouviu ou compartilhou a musica "Sitya Loss" em sua time line no Facebook.
No começo deste ano um vídeo com 4 meninos e 1 menina dançando lindamente, com muito swing e alegria, de um jeito que só um africano dança, se tornou um viral no facebook e foi compartilhado por milhares de pessoas e logo em seguida saiu o clipe oficial da musica.


Eu amo a africa, a cultura, a musica nem se fala é algo que não consigo explicar deve ser algo no sangue, mas a musica africana me cativa, assim como o rap,o samba e o reggae.. (sim eu sei que estas musica tem origem africana). sem conversinha vamos conhecer o mano.

 Musuuza Edrisa aka Eddy Kenzo, está entre os mais amados artistas e profundamente influentes ao redor da África Oriental, Eddy Kenzo nasceu em Masaka (Uganda).

 Eddy Kenzo perdeu a mãe quando tinha 5 anos é por isso que ele não teve educação suficiente, pois com 7 anos de idade teve que sair da escola.
Eddy Kenzo começou a agitação por conta própria quando era um menino de rua, ele ficou nas ruas por 13 anos. Durante esses 13 anos, ele conheceu um bom samaritano que o ajudou durante um ano em Kazo primário (Nyabushozi, Mbarara District), devido a alguns problemas enfrentados o samaritano que ele conheceu não era capaz de prosseguir com os estudos. Ele voltou para Masaka como um menino de rua, onde, em seguida, veio para as ruas Kampala Nakivubo vendendo refrigerante e água no parque táxi Velho e estádio Nakivubo durante os jogos e outros eventos, mais tarde juntou-se sozinho Jjogo Yang under16 SC Villa como um jogador de futebol e Villa encaminhou para Lubiri SS para estudar  e ser jogador de futebol júnior com isto conseguiu uma bolsa de estudos, ele sempre foi um membro ativo da equipe de futebol de sua escola.


Veja o Mega sucesso "Sitya Loss"


 Depois de seu colégio, KENZO como seu novo nome artístico e uma paixão por fazer música com o talento dado por YAH, ele entrou no estúdio para aperfeiçoar sua arte em 2007. E continuou a desenvolver, tanto como cantor e compositor, trabalhando com algumas das maiores personalidades da música de Uganda na indústria. Ao longo dos próximos anos, o seu talento como cantor, compositor Eddy Kenzo tornou-se evidente após a sua descoberta, em 2008, com a canção "Yanimba", com vinho Mikie.


 2010 viria a ser ano break-out do Kenzo com sua canção "STAMINA (Kabuna mawanga)" na conversa. Stamina atraiu grande atenção por parte dos fãs de música sobre a sua voz distinta, cantando estilo, danças e propensão para o grande compositor que até atraiu o presidente de Uganda (Yoweri Museveni) para usá-lo como sua música tema durante suas campanhas presidenciais de 2011-2012.
 Desde então, sua extremamente bons talentos definiu-o como um dos principais artistas do Leste Africano. Ele tem uma série de grandes canções que atingiram em clubes, rádios, TVs e ele é o único artista [EDDY KENZO], que fez com que o presidente de Uganda, ministros, deputados e todos os africanos do leste dançar sua resistência sintonia.


 Falando sobre lançamentos de álbuns, Eddy KENZO sempre foi bem sucedido, ele é um dos melhores desempenhos no leste da África, ele teve o primeiro lançamento do álbum de sua carreira, em junho de 2009 e foi um sucesso, ele não parou, ele foi com a madeira dura e lançou o seu segundo concerto (STAMINA), em agosto de 2010, que foi super bem sucedido, OGENDA KUNZISA lançamento do álbum, em julho de 2012, depois KAMUNGULUZE lançamento do álbum em outubro de 2013.


 Hoje (2014) como um artista criativo, Eddy Kenzo surgiu com sucessos impressionantes entre as quais a sua recente viral indo único (SITYA LOSS).

 EDDY KENZO continua a entreter as pessoas, inspirar e ensinar através da música até hoje.



Outro clipe inspirado na musica do Eddy Kenzo Jambole

Postar um comentário

0 Comentários