Header Ads Widget

7 cantores africanos pra você ouvir e dançar



Eu sou uma pessoa que "pensa mil fita" como diz o Mano Brown, o rap faz parte da minha vida, do modo como me visto, no modo de pensar e no modo de tentar eu disse tentar dançar (sou péssimo dançando).
Eu admiro as pessoas que dançam os ritmos africanos que geralemente são musicas com swing, com alegria, afinal ninguém é revolução 24 horas por dia.
Eu amo a africa e a cultura africana, por tanto estou acostumado a ouvir ritmos que aqui no brasil é dito como brega, pois os ritmos como o axé da bahia é puramente africano.
E eu vejo muitos irmãos de cor criticando o ritmo, pois o rap por muito tempo ditou o que seus fãs devia ouvir e alguns rappers ainda fazem isto.

Dizem que "Preto e dinheiro são palavras rivais" porem preto e dança são palavras "mui" amigas, pois o negro parece que nasce sabendo dançar ja nasce com swing, ja nasce com "Ziriguidum"

O Preto+Musica+Dança+Swing = Ziriguidum

Começamos com o maior de todos

Fela Kuti #Nigeria


Fela Anikulapo Ransome Kuti (Abeokuta, 15 de Outubro de 1938 — Nigéria, 2 de Agosto de 1997) foi um multi-instrumentista nigeriano, músico e compositor, pioneiro da música Afrobeat, ativista político e dos direitos humanos


Fela Kuti - Water no get enemy


Fela Kuti - Open & Close


Lizha James #Moçambique

Elisa Lisete James Humbane, popularmente conhecida como Lizha James (Maputo, Moçambique em 12 de dezembro, 1982), é uma musicista moçambicana. Nascida na capital de Moçambique, Maputo seu estilo de música inclui uma mistura de ritmos como Marrabenta, Ragga, R&B e Hip hop. Ela também é notória pelo estilo de Moçambique Dzukuta Pandža. Foi por dois anos consecutivos indicada como uma das artistas mais bonitas de Moçambique.

LIZHA JAMES - MAMA


Lizha James featuring Loyiso - Atacar



P-Square #Nigeria

P-Square é uma dupla de cantores nigerianos composto por irmãos gêmeos idênticos Pedro e Paulo Okoye. 
P-Square começou na escola secundária St. Murumba, uma pequena Católica escola em Jos , Nigéria [ carece de fontes ]. Gêmeos idênticos Pedro e Paulo se juntou a sua música da escola e drama clube onde começou a cantar, dançar e imitar músicas de MC Hammer , Bobby Brown e Michael Jackson .

P-Square - Personally


P.Square - Ifunanya


Eddy Kenzo #Uganda

Kenzo nasceu em Masaka na zona sul de Uganda. Ele perdeu a mãe aos 5 anos de idade,após isto foi morar na rua em viveu por 13 anos.

Sitya Loss - Eddy Kenzo



Eddy Kenzo - Akaserengeto



Anselmo Ralph #Angola

Anselmo Cordeiro da Mata 1 , nasceu a 12 de março de 1981 em Luanda (Angola), cantor de seu nome artístico: Anselmo Ralph, mais conhecido pelos seus kizombas, destacando a música "Não me Toca".

Anselmo Ralph - Não Me Toca


JD feat. Anselmo Ralph - Ela Dança

Esta musica não é do Anselmo mas curto esta participação dele..


Mc Roger #Moçambique

Mc Roger (pseudónimo de Rogério Dinis) é um cantor moçambicano de Ragga e apresentador do programa de televisão "Músicas d'África" da RTP.

Mc Roger revelou-se como estrela da música moçambicana, na sua aparição em "Black and white é o que esta a dar". Foi ainda apresentador de Música Soul e de Clube Mc Roger, este último, apostado na divulgação da música africana jovem.

Até agora lançou 10 álbuns e 10 vídeos. O último álbum tem o título de "Moçambique no Coração". O seu anterior single chama-se "Patrão é Patrão" gravado em colaboração com Ziqo. Já foi realizado um vídeo deste single, gravado em Moçambique e na África do Sul. No vídeo, nota-se a presença de carros de alta qualidade como é o caso de um Hummer H3 e de um Lamborghini.

Mc Roger - Danca marrabenta


MC Roger feat. Ziqo - Moçambicano quer Dancar


Timaya

Enetimi Alfred Odom (nascido em 29 de novembro, 1977), mais conhecido pelo seu nome artístico Timaya, é um nigeriano cantor e compositor. Ele vem de Odi , estado de Bayelsa e é o fundador do Sul do Sul do grupo hip hop Dem Mama Soldiers. Sua carreira solo começou em 2006 com o lançamento de "Dem Mama", que foi recebido com elogios e também apareceu em seu álbum de estréia, True Story lançado no ano seguinte. Seu segundo álbum de Prendas e Grace foi lançado em 2008. O álbum também foi bem recebida de forma crítica.

Timaya - Timaya #Nigeria



Timaya - Plantain Boy