Header Ads Widget

Show inédito promove a fusão entre ABC e RJ com Ba Kimbuta e Mc Marechal




Arte engajada tem como proposta mostrar que movimento “é maior que o hip-hop”


A música é uma arma” já disse o nigeriano Fela Kuti. É com esse espírito que Ba Kimbuta e Mc Marechal se fundem na musicalidade armada de poesia e engajamento no dia 26 de setembro em show inédito no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Para os músicos, essa primeira apresentação servirá como teste para entender se há espaço para a arte engajada, se ela ainda toca nos corações e mentes das mais variadas pessoas. Sem procurar por rótulos, os artistas apenas dão seguimento ao que já foi cantado pelo grupo de rap estadunidense Dead Prez: “It’s Bigger Than Hip-Hop”, ou seja, é maior que o hip-hop.



Cariocas e Andreenses juntos

O convidado especial Mc Marechal fará a ponte aérea Rio-São Paulo exclusivamente para a apresentação de Ba Kimbuta e Banda Makomba. O artista, que recentemente teve sua música “Guerra” selecionada como trilha sonora principal do filme “Alemão”, dirigido pelo cineasta José Eduardo Belmonte, está em fase de preparação do seu tão aguardado CD. Sua fama vem do compromisso com as mensagens nas letras das músicas e pela defesa da produção independente em todos os campos artísticos. Organizador da “Batalha do Conhecimento” – batalha de rimas que visa aprofundar temas sociais e culturais – o músico realiza palestras, cursos e oficinas, assim como distribui livros de escritores brasileiros em seus shows por meio do Projeto Livrar.

Ba Kimbuta dá sequência aos conhecimentos adquiridos e compartilhados pela Banda UAFRO, fundada em 1996 na cidade de Santo André, assim como às vivências de estudos e atuação política e comunitária na Posse Negroatividades e no grupo Kilombagem. Seu repertório será composto de músicas inéditas, e de músicas já conhecida de seus fãs, em seu Universo Preto Paralelo, primeiro trabalho lançado de forma independente pelo mc, cantor e compositor no ano de 2012. Extrapolando as formas tradicionais de se fazer música rap, Ba Kimbuta tem em sua retaguarda a banda Makomba, que interagem se comunicando de forma perfeita com as raízes do jazz, afro beat, samba, dub e demais ritmos originários de africanos na diáspora.

SERVIÇO:
Quando: 26 de setembro de 2014 (sexta-feira) – 21h30
Onde: SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 - Belém, São Paulo – SP. Fone (11) 2076-9700
Quanto: De R$ 4,00 a R$ 20,00
Mais informações para imprensa:
Raoni (11) 9 8480-0091
raoni@jangadacultural.com.br
Aline (11) 9 5747-0722
imprensa@jangadacultural.com.br

Postar um comentário

0 Comentários