Header Ads Widget

7 Rap's com sample de Nina Simone

Salve minas salve manos.. ultimamente tem procurado ouvir  mais ritmos alem do rap e do samba, tenho ouvido muito reggae,jazz e Blues.
Ja faz um cota que comprei a coletânea da diva do jazz e blues Nina Simone, confesso que comprei no escuro não conhecia sua obra, só o teu nome, ou melhor eu não conhecia diretamente, ouvindo sua obra reparei que ainda sons dela foram sampleados por alguns produtores de rap, brasileiros,angolanos e norte americanos.. vou deixar abaixo 7.

 Mas antes conhece um pouco quem foi a nina simone..



Eunice Kathleen Waymon mais conhecida pelo nome artístico Nina Simone (Tryon, 21 de fevereiro de 1933 – Carry-le-Rouet, 21 de abril de 2003) foi uma pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis norte-americana. É bastante conhecida nos meios de música jazz e trabalhou com diversos estilos musicais em vida, como música clássica, jazz, blues, folk, R&B, gospel e pop.

O nome artístico foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar blues, a princípio temporariamente, enquanto treinava para tornar-se uma pianista clássica, em bares de Nova York, Filadélfia e Atlantic City, escondida de seus pais . "Nina" veio do espanhol de menina e "Simone" foi uma homenagem à atriz francesa Simone Signoret. Foi a sexta de oito filhos, sendo sua mãe uma ministra metodista e seu pai um marceneiro, e quando jovem foi impedida de ingressar em um conservatório de música na Filadélfia, apesar de ter cursado piano clássico na severa Juilliard School, em Nova York. Também se destacou por posicionar-se contra ao racismo e à crescente onda que tomava os Estados Unidos na década de 1960. Devido ao seu envolvimento, cantou no enterro de Martin Luther King.

Depois de fracassar na tentativa de ser uma grande concertista através do conservatório, Nina permaneceu algum tempo em Nova York até ir para Atlantic City e, nessa cidade, trabalhando como pianista em um bar, cedia aos pedidos do dono para cantar enquanto tocava piano. Adotou o nome Nina Simone, que deu início a uma carreira bem-sucedida, com hits como Feeling Good, Aint Got No - I Got Life, I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free e Here Comes The Sun, além de My Baby Just Cares For Me, que foi usado em uma propaganda televisiva para o perfume Chanel Nº 5 em 1986, que ocasionou em um relançamento da gravação e na volta de Simone às paradas musicais.1

Em sua carreira, interpretou canções de diversos estilos, indo do gospel ao soul, tendo também composto algumas canções. Foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada Escola de Música de Juilliard, em Nova Iorque. Sua canção Mississippi Goddamn tornou-se um hino ativista da causa negra e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras em igreja de Birmingham em 1963. Ao se apresentar em evento militar em Forte Dix, Nova Jersey, em 1971, em plena Guerra do Vietnã, Nina Simone deu voz àqueles que eram contrários ao conflito, quando cantou um poema em que Deus é chamado de assassino, após 18 minutos de My Sweet Lord, de George Harrrison.

Nina esteve duas vezes no Brasil, onde gravou com Maria Bethânia, e seu último show ocorreu em 1997 no Metropolitan. Morreu enquanto dormia em Carry-le-Rouet em 2003, após lutar por vários anos contra o câncer de mama.2



Talib Kweli "Get By"


O kanye west sampleou o som na nina a partir do minuto 4:55

 Nina Simone - Sinnerman full lenght




 ConeCrewDiretoria "Chama Os Mulekes"


 Nina Simone I Put a Spell on You





 Black Alien "Caminhos Do Destino"



 Nina Simone "Take Care of Business"




  Oddisee "60901"


 Nina Simone "Don't Smoke in Bed"




 50 Cent feat. G-Unit Bad News


  Nina Simone Feeling Good



 Lil Wayne "DontGetIt"


 Nina Simone "Don't Let Me Be Misunderstood"



Boot Camp Clik Welcome to Bucktown USA


 Nina Simone Plain Gold Ring