Header Ads Widget

Projeto Skol Music anuncia novos nomes "Cachorro Magro e Dj Omulu assinam com Buuum"



A família Skol Music não para de crescer. Chegam para somar no selo Buuum, do produtor Zegon, o rapper Cachorro Magro e o produtor e DJ Omulu.
Cachorro Magro começou sua carreira aos 15 anos, quando gravou “Aliança” e atendia pelo nome de Shawlin. Ele entrou pro coletivo Quinto Andar e produziu e foi um dos destaques do álbum “Piratão”, lançado em 2005.  Dois anos depois, com o fim do coletivo, ele lançou o seu primeiro trabalho, “Ruas Vazias”. Em 2009 lançou “Ordem de Despejo”, do coletivo Subsolo, com integrantes remanescentes do Quinto Andar. Em 2010 fez parte do casting do programa Manos e Minas, da TV Cultura. No dia 22 de abril de 2013 escreveu “Fim”, decretando a morte de Shawlin e o nascimento do Cachorro Magro. Com a dupla Tropkillaz, ele lançou “BANG”.




Omulu é o codinome do produtor carioca Antmaper, que vem sendo apontado pela crítica como uma das principais novidades do global bass no país. Seu trabalho já chamou a atenção de artistas como Diplo, Skrillex, Munchi, Zedd, Nicky Romero e Calvin Harris. A principal pegada do seu trabalho é a renovação de ritmos nacionais, do funk ao tecnobrega, passando pelos toques de atabaque do candomblé e mesclando com batidas eletrônicas das cenas ao redor do mundo. Mas ele vem se dedicando mesmo à “rasteirinha”, nova onda do funk carioca que ajudou a criar, combinando batidas mais lentas, na casa dos 95bpm, a elementos do axé e do reggaeton. Sua música mais conhecida, “Bagulho Doido”, já teve inserções na londrina BBC e nos sets de DJs como Major Lazer, Diplo e Skrillex.

SKOL MUSIC

A SKOL MUSIC é uma nova plataforma de comunicação focada 100% em música e composta por diversas frentes – que vão desde patrocínios dos principais eventos, festas e festivais que acontecem no Brasil (como Lollapaloza e Tomorrowland), um portal sobre música (skol.com.br/music), um aplicativo (Soundspot), a rádio Skol com diversos canais, até uma ação mais profunda e transformadora, que promete movimentar o novo mercado autoral brasileiro: os Selos Skol. Com direção geral de Coy Freitas, cada selo será capitaneado por um produtor musical de peso – Zegon, responsável pelo Buuum, Carlos Eduardo Miranda à frente do StereoMono e Dudu Marote, no comando do Ganzá – e terá um casting artístico totalmente brasileiro.