Header Ads Widget

O rapper Macklemore fala sobre o privilegio de ser branco no rap



Alertado por recentes debates intensos na comunidade hip-hop sobre Iggy Azalea (sua voz, sua popularidade, suas declarações polêmicas no Twitter), Macklemore disse que os artistas brancos tem a"necessidade de saber seu lugar" na cultura hip-hop.

Isso, para mim, é o que se resume a: Você precisa saber o seu lugar na cultura. Você está Apropriando ou você está contribuindo? ... Você precisa ouvir, você precisa ser humilde. Esta não é uma cultura que as pessoas brancas começaram. Eu acredito que, tanto quanto eu afiaram meu ofício e colocar em anos de dedicação à música que eu amo, eu preciso saber o meu lugar.
Ele falou longamente sobre o que ele disse era privilégio branco e como ela lhe proporcionou algumas oportunidades que nem sempre são estendidos a rappers negros.
''Por que eu estou a salvo? Por que eu posso falar palavrões e ter um adesivo Parental Advisory na capa do meu álbum e, ainda assim, os pais falam tipo: ''Você é o único rapper que eu deixo meus filhos ouvirem''?

Por que é que posso vestir um capuz e não ser rotulado como um bandido? Por que eu posso abaixar minha calça e não ser rotulado como um gangster? Por que eu estou no sofá de 'Ellen' e 'Good Morning America'?

Se eu fosse preto, como minha [antiga] dependência química pareceria?Seria torcida pra outra coisa, ao invés das pessoas ficarem como: ''Se recupere!''
Para mim, o privilégio que existe na indústria da música é o mesmo privilégio que existe na América como um todo: É privilégio branco.
Pessoas brancas podem desligar a TV quando estamos cansados de falar sobre raça. Para outras pessoas, não é esse o caso.
Brancos liberais querem ser agradáveis. Não queremos ser racistas. Não queremos atrapalhar. Nós queremos ser tipo ''Oh, nós somos pós-raciais. Temos um presidente negro!'' Não queremos falar sobre o privilégio branco e fica tudo certo, né? Não é o caso... Nós temos que passar dessa fase estranha da conversa corrida. Como pessoas brancas, temos de ouvir''.

Fonte Buzzfeed

Postar um comentário

0 Comentários