Header Ads Widget

Pagode da 27 lança o samba "Filhos da Favela" em parceira com Criolo



O Pagode da 27 foi fundado no dia 26 de Agosto de 2005 no bairro do Grajaú-SP sem grandes pretensões, a partir de um grupo de amigos formado por amantes do samba autêntico, com objetivo de preservar as raízes do samba, revelar novos talentos, abrindo espaço para novos músicos, cantores e compositores.
Com tempo houve a percepção da responsabilidade com o público, e da oportunidade de contribuir socialmente com a comunidade do nosso bairro tão descriminado e carente de assistência social e cultural, e dentro deste espírito de amor ao samba, cidadania e solidariedade nasceu o Projeto Sócio-cultural Pagode da 27, as cores oficiais são vermelho e branco. 
A rua "27" como é chamada até hoje, era na época uma das mais violentas ruas da zona sul de SP. Um ano depois da fundação, foi conquistada autorização para fechar a rua nos dias de pagode, em seguida foi criada uma sede, onde ocorrem hoje aulas de iniciação musical para as crianças do bairro e arrecadação de mantimentos e agasalhos.
Hoje o Pagode da 27 conta com 10 músicos, cerca de 20 compositores, e uma imensa comunidade que o ama. O Samba acontece aos domingos durante o ano todo.

Conheça --> www.pagodeda27.com

Postar um comentário

0 Comentários