Header Ads Widget

Jameson Backyard traz Emicida, Thaíde e as atrações internacionais Lone Wolf e o DJ Peanut Butter Wolf em shows gratuitos


Espaço em São Paulo construído especialmente para abrigar o projeto reunirá gastronomia, drinques, workshops, jogos de bar e shows nacionais e internacionais 

Entre os dias 7 e 29 de novembro, sempre aos finais de semana, o espírito irlandês volta a invadir as ruas da Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios de São Paulo, com a segunda edição do Jameson Backyard. Com entrada gratuita para o público, o espaço de 900 m² ao ar livre foi construído exclusivamente para abrigar o projeto que traz um conjunto de experiências reunindo música, jogos, workshops, arte, drinques e gastronomia com o whiskey irlandês, propondo uma nova ocupação de points da Vila Madalena.
“Jameson Backyard é mais uma das iniciativas da marca que aproveitam diferentes locais de São Paulo, trazendo entretenimento gratuito e de qualidade para propor uma nova forma de o paulistano interagir com a metrópole. Recentemente, ocupamos o Mirante 9 de Julho com o Jameson Cinema Club, série de eventos com música, gastronomia e cinema ao ar livre”, explica Rafael Souza, grouper de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.
O projeto conta com uma série de atividades interativas, como duelos de jogos de bar; um “pebolim humano”, em que os jogadores serão os próprios participantes; workshops de serigrafia e oficina de zines, organizados por artistas e designers convidados; além de preparação de drinques feita por mixologistas de Jameson.
A estrutura de um farmer’s market foi pensada para ser um dos destaques do evento, oferecendo insumos vindos de pequenos produtores selecionados pela dupla de chefs Helena Pasqual e Pedro Roxo, que também assinam o cardápio do Jameson Backyard. Algumas receitas são preparadas com o whiskey irlandês, assim como os drinques servidos no bar do espaço.
“Será um ambiente despretensioso, assim como o whiskey Jameson, onde qualquer um, maior de 18 anos, poderá entrar e curtir as tardes do fim de semana com boa música, comidas e drinques, além de interagir com o local em uma série de atividades”, reforça Rafael.

Programação musical
Em cada dia do projeto, DJs de estilos diferentes se revezam com bandas e músicos consagrados da cena nacional e internacional.
Para a abertura ao público, no dia 7 de novembro, as pick-ups ficam sob comando dos Djs Luisa Viscardi e Nepal. No final do dia, o rapper Emicida, um dos grandes nomes do hip hop nacional, apresenta músicas do seu mais novo CD "Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa", além de outros sucessos.
Com curadoria de Bruno Bocchese e André Bandim, do bar Mandíbula, a programação do domingo (8) começa com o projeto Ranch-o-Rama, com doses de blues, R&B, Rockabilly, country, surf e rock de garagem. O evento segue com shows da banda Roçabilly Brothers, e atrações internacionais. Pela primeira vez no Brasil, o multi-instrumentista Lone Wolf traz sua performance one man band, com muito blues e rock em apresentação exclusiva em São Paulo. Encerrando o dia, o Dj e produtor musical Peanut Butter Wolf, responsável por um dos selos de hip hop mais importante dos Estados Unidos, trará seu repertório com o melhor do estilo.
No dia 14, é a vez dos DJs Marcelo Botelho, Pathy de Jesus e Nuts animarem o público com set lists que vão do funk e soul ao rap. O show final do sábado traz o rapper Thaíde acompanhado de Tassia Reis e Pulse 011 em uma apresentação que promete ser inesquecível. No domingo (15), o projeto, sob curadoria do grupo Balsa, apresenta os Djs Renato Foster e Elohim, seguido do Dj Marky e um set list repleto de batidas de drum’n bass.
No último final de semana de novembro, o Jameson Backyard tem uma programação especial. Dia 28, a festa Selvagem, fenômeno paulistano de público e crítica, é seguida pela apresentação da banda paulista Holger, com seu som que mistura indie rock, axé e música eletrônica. No domingo (29), os Djs Nascii e Vitor Kurc ocupam o espaço seguido pela performance da Aldo The Band, com muito indie nacional.

Jameson Backyard
Projetos que visam novas formas de ocupar espaços da cidade fazem parte do histórico da marca de whiskey irlandês. Em 2013, Jameson lançou um Food Truck próprio comandado pelo chef André Mifano, um dos primeiros caminhões deste tipo oficiais a circular pelas ruas de São Paulo, quando a discussão sobre iniciativas como essa ainda estava no início. 
Depois, em 2014, a marca inaugurou o Jameson Parklet, pioneiro na Vila Madalena, que permitiu uma utilização mais democrática de espaços que antes eram destinados aos carros.  No mesmo ano, aconteceu à primeira edição do Jameson Backyard, projeto que ofereceu entretenimento gratuito, como shows, oficinas e palestras em espaços que costumam ser utilizados com outra finalidade.
Entre setembro e outubro desse ano, o Mirante 9 de Julho recebeu o “Jameson Cinema Club”, projeto que reuniu projeção de filmes ao ar livre, DJ sets com os líderes das melhores festas da cena paulistana e gastronomia, com drinques e pratos criados exclusivamente para o evento com o whiskey Jameson.

Serviço – Jameson Backyard
Endereço: Rua Girassol, 283 – Vila Madalena
Datas: 7 e 8; 14 e 15; 28 e 29 de novembro
Funcionamento: 14h às 22h

Sobre Jameson 
Presente em mais de 120 países, é o único whiskey irlandês vendido no Brasil e a maior marca de whiskey irlandês no mundo. Diferentemente dos whiskies escoceses, ele é destilado três vezes o que lhe confere um sabor muito mais suave, tendo uma baixíssima rejeição por parte dos consumidores. Por este motivo ele é apreciado por jovens, homens e mulheres, que procuram experiências únicas e diferenciadas.

Postar um comentário

0 Comentários