Header Ads Widget

Lançamento do clipe "A Cena" do MC Buia Kalunga

LANÇAMENTO DO CLIPE “A CENA”


Depois de dois anos de produção, o músico e MC Buia Kalunga, vocalista da banda Ba-Boom, educador social e militante do grupo Kilombagem, lança no dia 2 de novembro o clipe de sua mais nova música: “A Cena”, com participação especial do rapper Ba Kimbuta e colagens de DJ Crick. O clipe, dirigido por Patrick Monteiro e fotografado por Ana Clara Marques (Gata Negra Produções), traz um cenário apocalíptico e afrofuturista, baseado nas mais diversas linguagens do cinema, pra falar de um tema que, infelizmente, é bem real: a Violência do Estado.

A escolha do dia 2 de novembro para o lançamento não foi por acaso. O Dia de Finados é também o dia de muitas vítimas desse tipo de violência no Brasil, especialmente no estado de São Paulo, onde a força polícial está entre as mais violentas do mundo, segundo relatório de organizações como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch. Os índices revelam que a essa violência vem historicamente sendo direcionada a negros, pobres e moradores de periferia. E foi num bairro da periferia de Santo André chamado Vila Guarani, onde Buia mora, que foi gravada a maior parte do o clipe. O cenário de destruição é também real: escombros das moradias desocupadas pela prefeitura na Av. Pedro Américo, para a construção de uma alça viária para o Rodoanel. “A Violência do Estado está para além do uso da força, está também na omissão diante de direitos básicos como moradia, saneamento, saúde e educação”, diz Buia Kalunga, natural de São Bernardo do Campo.

A voz convidada na música é residente do Jardim Primavera, em Mauá: Ba Kimbuta, músico e militante que tem história no Grande ABC com sua participação em grupos como a Posse Negroatividades, a banda Uafro e o grupo Kilombagem. Atualmente, Ba segue nos projetos com a banda Makomba, com o Clã dos Encardidos e com o DJ Crick, no Studio Kasa. Crick atua como DJ há 13 anos e é um dos fundadores do Studio, que fica no Riacho Grande – SBC, onde “A Cena” foi produzida, mixada e masterizada, em parceria com Leleco San.

O clipe contém cenas reais de violência policial, porém numa linguagem cinematográfica. A Cena “parece de cinema” como diz Buia Kalunga, mas aponta pra uma realidade nada “hollywoodiana” vivida nas ruas de São Paulo. Nas palavras de Ba Kimbuta: “Não são as águas de março fechando o verão... Chuva rega a flor, mas arrasta barracão”.

O SHOW

Para as apresentações, essa dupla de MCs traz algumas possibilidades variadas de formação, como: DJ + baixo, DJ + percussão, ou ainda DJ + baixo + percussão. A formação depende também da estrutura do lugar e/ou do investimento financeiro envolvido.

O repertório contém músicas autorais de cada artista, além de músicas em parceria, como “Eles Não Sabem”, “O vilão”, além da própria musica-tema do show “A Cena”.

O projeto traz músicas de Buia Kalunga e Ba Kimbuta, tanto em parceria como em músicas “solo”. Também conta com a participação de convidados especiais, como Robson Dio, Rocha Miranda, Jefferson Santos, Rote e Lua Rodrigues.

Muitos destes convidados são educadores do projeto “Arte na Casa”, projeto no qual Buia também trabalha, que leva oficinas de arte e cultura para os adolescentes em regime fechado da Fundação Casa através da ONG Ação Educativa.

SERVIÇO:

02/11/2015 às 12h no canal “Buia Kalunga” do Youtube e na página com o mesmo nome no Facebook.

Música: “A Cena” de Buia Kalunga, Ba Kimbuta e DJ Crick. Videoclipe produzido por Gata Negra, sob a direção de Patrick Monteiro e fotografia de Ana Clara Marques.

Telefone para contato: 9 7111-8483

E-mail: buiakalunga@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários