Header Ads Widget

GRUPO OPNI RECRIA UMA DAS MAIORES GALERIAS DE ARTE A CÉU ABERTO DO MUNDO




GRUPO OPNI RECRIA UMA DAS MAIORES GALERIAS DE ARTE A CÉU ABERTO DO MUNDO, EM EXPOSIÇÃO QUE ESTREIA NA VILA MADALENA, NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA.

A exposição reúne cerca de 30 obras, entre pinturas, fotografias, esculturas e instalações visuais. Com obras inéditas, os artistas utilizam o graffiti como linguagem de expressão e recriam a atmosfera presente nos becos e morros da periferia paulista, abordando temas relacionados à consciência negra.

A abertura da mostra OPNI CoMvida – Um Rolê por São Mateus acontece na galeria A7MA, no dia 19 de novembro, a partir das 18h.
Da roda de samba no boteco da esquina ao barraco de madeira que é reino para famílias inteiras, da favela que é senzala, ao Brasil que também é África, entre pincéis e sprays, telas transformam-se em recortes de vida, dando origem a histórias tão reais, quanto a trajetória de quem as pinta. Em cada espaço, o lúdico se faz presente, transportando o público para uma reflexão imersiva, acerca de questões que permeiam o debate de temas atuais como racismo, violência contra a mulher e o direito à cidade. Nesta exposição, cada obra pode ser o espelho de si mesmo, ou do outro. E qualquer semelhança não é mera coincidência com a realidade.

A mostra retrata a essência do projeto OPNI CoMvida - Galeria a Céu Aberto, que é executado no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, desde meados de 2009 e reúne mais de 200 intervenções, com participação de artistas de diversos países. Durante a exposição que marca a comemoração dos 18 anos do grupo OPNI, também serão expostas obras dos artistas B47, Lelê Paes, Mateus Silva, Toni William Crosss, Pedro Caravaca e Jhoao Henr.

A exposição OPNI CoMvida – Um Rolê por São Mateus permanece aberta para visitação até 23 de janeiro de 2016, de segunda a sábado, das 11h ás 20h. A A7MA está localizada na Rua Harmonia, 95, Vila Madalena, São Paulo. Para mais informações acesse www.opnicomvida.com.br.

Serviço

Exposição OPNI CoMvida – Um Rolê por São Mateus. 
Abertura: 19 de novembro de 2015, 18h.
Visitação: 20 de novembro a 23 de janeiro, segunda a sábado, das 11h às 20h.
Local: A7MA 
Endereço: Rua Harmonia, 95. Vila Madalena – São Paulo.
Telefone: (11) 2361-7876

Postar um comentário

0 Comentários