Header Ads Widget

Edson Trindade (Eida) vai lançar o álbum Vida & Rap brevemente




Biografia, Edson Trindade (Eida)

Nasceu a 27 de Julho de 1982 em Luanda, filho de Paulo Sousa Pontes Trindade, de origem Santomense, e de Isabel Miguel Carvalho, Natural de Angola. Passou a sua infância no Bairro da Samba, Luanda\Angola.

Aos 13 anos, dá-se o primeiro contacto com o rap, Mas o fascínio pela cultura urbana seguiu-se após ter escutado, SSP, Gabriel Pensador e Black Company, e a reacção foi “Quero fazer isto”.

Ao findar do ano 1998, emigrou para Portugal, onde foi viver no Bairro da Apelação junto de seu pai e de sua avó, surgindo a oportunidade para estudar e jogar futebol, sua segunda paixão.

Ao longo do seu percurso escolar mudou-se para Rio de Mouro (Linha de Sintra) onde começou a dar os seus primeiros passos no rap conhecido como Eida, nome artístico.

Foi no Rio de Mouro onde nasceu o seu primeiro grupo musical Pazzle R.M, e editam o primeiro trabalho discográfico intitulado por “Monta o Jogo”.

Em 2002, junta-se a uma editora independente MAD RAP, associada ao grupo Força Suprema onde colaborou em algumas obras discográficas.

2005, Juntou-se com o seu parceiro Maxx e apresentam para as ruas mixtape “Palavra de Honra”

Colaborou em mixtapes, álbuns com vários artistas como Regula, Kacetado, Balistic Force, PM Lirical, e dá o seu contributo na compilação “Conexão das Ruas” com a produtora LS2207.

Actualmente, reside no Bairro da Apelação onde dá origem ao seu primeiro álbum “Vida & Rap”, Eida, decide criar seu álbum desde a sua génese ao produto final. Orgulhoso do seu trabalho, o artista de música rap afirma que “Vida & Rap” é um álbum pessoal com intervenção de alerta e afirmação: Amor, Esperança e
Resistência”.


Facebook Artista: https://goo.gl/WLtZgG

Postar um comentário

0 Comentários