Header Ads Widget

APRENDIZES DO NÚCLEO LUZ PARTICIPAM DE FESTIVAL DE DANÇA NOS ESTADOS UNIDOS





Após performance elogiosa na edição paulista do Festival Internacional de Língua e Cultura, em fevereiro, jovens participantes do projeto das Fábricas de Cultura são convidados a se apresentar nos EUA

Impressionados com a apresentação de um grupo de jovens ligado ao projeto Núcleo Luz, os organizadores do 14º Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC) Brasil 2016, convidaram dez dos aprendizes para participarem da etapa norte-americana do evento. O Festival ocorrerá em Washington e Nova Iorque, entre os próximos dias 22 de abril a 1º de maio. Além de apresentarem uma coreografia que mistura ritmos regionais, como maracatu, coco, xaxado e samba, os dançarinos também farão uma performance com jovens do Cazaquistão, Moldova, Moçambique e Estados Unidos.

O Núcleo Luz é um projeto do programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado, gerenciado pela organização social POIESIS. “É gratificante ver o crescimento desses meninos. Toda a equipe está orgulhosa com esse reconhecimento. Será uma experiência ímpar para eles”, diz Chris Belluomini, diretora do Núcleo Luz.

Apesar dos participantes da etapa norte-americana já estarem definidos durante o IFLC Brasil, os brasileiros foram incluídos na programação devido à qualidade de sua performance e integrarão um elenco que conta com dançarinos de vinte países. Yusuf Elemen, diretor do Centro Cultural Brasil-Turquia, diz que a organização do Festival chegou ao Núcleo Luz ao buscar projetos sociais que trabalham com dança. “A apresentação foi tão maravilhosa que fez com que chamássemos os bailarinos”.

Os aprendizes convidados são Alessandro Mesquita de Oliveira, Alyne Souza, Henrique dos Santos Moreno, Lucas Rodrigues Pardin, Natanael Almeida Santos, Paula de Freitas Souza, Thamires Marinho Pereira, Vagner Richard Ribeiro Pessoa, Renyvaldo Magalhães e Juliana Silva Farias.

Serviço:
Projeto Núcleo Luz – Fábricas de Cultura
Rua Talmud Thorá, 52/58 - Bom Retiro - São Paulo 
Contato: (11) 3222-8151 / 8111

Postar um comentário

0 Comentários