Header Ads Widget

Craca e rapper Dani Nega se apresentam no Sesc Vila Mariana



Neste 22 de abril, o artista Felipe Julian irá ancorar seu projeto Craca noSesc Vila Mariana, em São Paulo, SP. A performance contará com a participação da MC Dani Nega, parceira de Felipe em seu novo álbum, previsto para maio deste ano.
 
Ao vivo, Craca propõe uma experiência audiovisual surrealista, que sincroniza projeções visuais com um híbrido som eletrônico de genes brasileiros, cruzados com batidas de origem afro, candomblé, cúmbia e balcan beat. No dia 22, Dani sobe ao palco também para adicionar voz e apresentar uma prévia do conteúdo que está sendo preparado para o novo disco com o parceiro artístico.

A participação da MC torna o projeto ainda mais instigante. Seu vocal explora versos que questionam o comportamento humano a respeito do feminismo, racismo e política.
 
Sobre Craca:
Não é a toa que suas performances são um oceano para os sentidos humanos. Para os olhos, Craca realiza projeções mapeadas em tempo real - imagens e cenas exibidas simultaneamente que se encaixam na arquitetura dos espaços - com base em antigos desenhos animados, filmes sci-fi e documentários sobre a vida submersa de Jean Painleve, ao mesmo tempo que, para os ouvidos, as sincroniza com um híbrido som eletrônico de genes brasileiros, o qual chama de “cracabeat”.
Desde 2013 o artista já levou seu trabalho a festivais culturais renomados como a SIM São Paulo, Contato, Virada Cultural e festas do meio underground como Voodoohop, Calefação Tropicaos, Free Beats, Cósmica, Avonts, Barulho.org e TrendBeats.
Durante 10 anos o músico circulou o Brasil e a Europa integrando o projeto coletivo Axial, com quem ganhou o Troféu Catavento na categoria de Música Experimental e o Prêmio Ney Mesquita, que contempla projetos de cunho inédito e inovador.
A tecnologia estilo “do it yourself” é marca das instalações e shows do Craca, que cada vez mais dialogam com performances de live cinema, chegando a ser considerado um dos importantes shows de 2014 pelo site especializado NowLoading.
 
Sobre Dani Nega:
Dani atuou junto a importantes coletivos de teatro, com destaque para o pioneiro Núcleo Bartolomeu de Depoimentos - grupo que une o teatro épico à linguagem hip hop -, onde pôde desenvolver sua linguagem de atriz-MC. Foi apresentadora de programas de TV e no cinema trabalhou como atriz no longa-metragem “A Invasão de 76”, com direção de Ricardo Aidar.
Com voz doce e poderosa e discurso simultaneamente poético e político, Danieli Lima da Silva é tiro certo da música brasileira para os próximos anos e metralha flores aos que não temem uma “preta muito poderosa”.
 
SERVIÇO
Craca e Dani Nega
Programação especial de Música&Tecnologia

Local: Sesc Vila Mariana - Auditório
Endereço: R. Pelotas, 141 - Vila Mariana
Data: 22 de abril
Horário: 20h30
Ingressos: de R$ 6 a R$ 20
Vendas nas unidades do Sesc e online
(limitado a quatro ingressos por pessoa)

Postar um comentário

0 Comentários