quinta-feira, 23 de junho de 2016

Elza Soares anuncia gravação de DVD do aclamado A Mulher do Fim do Mundo‏


Se a meta da campanha na plataforma Kickante for alcançada, a artista  deixará melhorias na região, como tratamento de esgoto e iluminação

Elza Soares é a mulher do fim do mundo, a mulher do fim dos tempos, a mulher que coroou a sua trajetória com um primeiro disco de inéditas aos 60 anos de carreira. Lançado em outubro de 2015, o álbum A Mulher do Fim do Mundo possibilitou que a cantora expurgasse tudo o que viu e viveu - o seu passado, presente e futuro - por meio de músicas, letras e arranjos pensados para ela.

Na noite de ontem, Elza Soares ganhou o Prêmio da Música Brasileira demelhor disco de 2015. Agora, ela se prepara para dar mais um passo surpreendente: a gravação de um DVD em um campo do Centreville,comunidade localizada em Santo André, no ABC paulista.

Para isso, a cantora lançou um financiamento coletivo no Kickante. O local escolhido vai totalmente de acordo com o repertório engajado, ousado e libertário de A Mulher do Fim do Mundo, onde a intérprete se empodera comomulher negra e denuncia de maneira visceral preconceitos raciaisviolência doméstica e social, além de abordar morte, sexo e negritude. “O registro do DVD é uma maneira de perpetuar o melhor momento da carreira da Elza em um local que dialoga com o discurso dela”, diz Jorge Chamon, empresário da cantora.  “Mas a proposta também é deixar benefícios para a comunidade”, completa.

A produção está em contato direto com a Prefeitura de Santo André e aSecretaria de Cultura da cidade. A ideia é fornecer melhorias no dia a dia das pessoas que moram na região, como iluminação, segurança, encanamento, entre outras ações necessárias. Ítens que só estarão garantidos se o público contribuir e a meta da campanha no Kickante for alcançada.

O principal desafio da gravação é dar um salto ainda maior em relação ao disco. “A Mulher do Fim do Mundo foi uma unanimidade, não podemos ficar estacionados. Vamos potencializar o trabalho respeitando a estética musical e a identidade visual dos shows”, afirma Chamon. No dia do show de gravação, que será gratuito10 mil pessoas da comunidade formarão a plateia. Além disso, estima-se que 300 moradores da região serão envolvidos no projeto.

Assim como no disco, o registro em vídeo terá a direção musical de Guilherme Kastrup. A presença da luxuosa banda que acompanha Elza Soares também está confirmada. Trata-se de representantes da cena que ficou conhecida como nova vanguarda paulista, entre eles Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e DaLua.

O encontro da cantora com esse núcleo criativo foi um choque anafilático possibilitado pela coragem de Elza Soares, que lançou A Mulher do Fim do Mundo cheia de vitalidade. Foi a sua superação e o seu renascimento. E agora, com o DVD, será também a sua perpetuação. “A mulher do mundo é a que vai ficar. O fim do mundo é a eternidade”, afirma Elza Soares.

Acesse o financiamento coletivo para a gravação do
DVD A Mulher do Fim do Mundo aqui
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top