Header Ads Widget

África Brasil, disco de Jorge Ben Jor completa 40 anos‏


África Brasil - 40 anos  
O clássico álbum de Jorge Ben Jor será celebrado em shows inéditos com BNegão, Jorge Du Peixe, Russo Passapusso, Xênia França e Nayra Costa, dirigidos por Regis Damasceno.



arte: Carol Shimeji

Um time peso-pesado da música brasileira se une pela primeira vez para homenagear o emblemático disco África Brasil, de Jorge Ben Jor. Lançado em LP em 1976 (época em que seu autor se intitulava Jorge Ben), o álbum de onze músicas representou um marco na trajetória musical do artista: ele definitivamente trocou o violão acústico pela guitarra elétrica. Munido de uma nova sonoridade, Jorge Ben consolidou seu estilo mundialmente, desenvolvendo uma fusão de gêneros musicais e técnicas composicionais que entrelaçam a música pop negra afro-brasileira com a norte-americana. O resultado é um álbum extraordinário, que abre com o clássico  “Umbabarauma” e no qual a suingada guitarra elétrica dá o tom.

Dentre os milhões de fãs do disco África Brasil está Regis Damasceno, guitarrista do Cidadão Instigado que agora assume a direção musical deste espetáculo inédito, que irá estrear no Sesc Pinheiros nos dias 6 e 7 de agosto. Para tanto, ele conta com BNegão (BNegão & Seletores de Frequência / Planet Hemp), Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Russo Passapusso (BaianaSystem), Xênia França (Aláfia) e Nayra Costa. Este super time irá apresentar releituras cheias de personalidade de um dos mais relevantes discos da nossa música brasileira.

Não à toa, África Brasil foi eleito como o 22º melhor álbum do mundo pela revista Rolling Stone US. Este foi o único disco brasileiro na lista compilada pela revista norte-americana em 2002.

“Para longe da reverência e das facilidades do baile, África Brasil 40 anosaceita a missão de dar um novo olhar sobre a magnífica obra de Jorge Ben, rei do ritmo e da melodia. Samba, rock, samba-rock, soul, funk, africanismos, tudo isso é contemplado neste registro sonoro. Um show para todos os sentidos”, Regis Damasceno, diretor musical.

 
Serviço:
 
África Brasil - 40 anos
Dias 6 e 7 de agosto – 21h e 18h, respectivamente
Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran
Rua Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP
 
Vendas de ingressos: 
A partir de 26 de Julho - Online, no site https://www.sescsp.org.br/ 
A partir de 27 de Julho - Física, nas bilheterias de todas as unidades do SESC.
 
06 de agosto (sábado)
21h
com:
BNegão
Russo Passapusso 
Xênia França
Nayra Costa 
 
07 de agosto (domingo)
18h
com:
Jorge Du Peixe
Russo Passapusso 
Xênia França
Nayra Costa
 
Banda: 
Bruno Buarque - Percussão e samplers 
Rodrigo Campos - Violão e Guitarra 
Webster Santos - Violões e Violão de 7 cordas 

Direção Musical: Regis Damasceno
Produção Executiva: Diletto Produções e Ramalhete Produções
Producão de Campo: Gabriela Nogueira Salles
VJ: Carol Shimeji e Droo Droo 

Monitor: Gustavo Mendes e Fernando Yamamoto 
Roadie: Juninho Sangiorgio e André Calvente

Postar um comentário

0 Comentários