Header Ads Widget

Conheça Ozonna: o artista nigeriano que está entre os novos nomes da música pop



Com um ouvido aguçado para misturar diversos ritmos, o atual trabalho do músico Ozonna, o EP Believe It To See It (2015), soa pop/ dance com influências de ritmos africanos. Suas composições são cativantes e traçam sua jornada musical desde a Nigéria até Londres, e agora em Nova York.
Ozonna também ganhou a atenção da cantora Marina & The Diamonds e do ator Stephen Baldwin com seu videoclipe “Wonderland”, de seu diretor e empresário Blake Farber - que já dirigiu os clipes de Beyoncé e Anitta.
Crescendo no Reino Unido, depois de migrar da Nigéria quando criança, Ozonna descobriu que, por meio da música, a fusão dessas duas culturas iria definir seu lado artístico para sempre. “Minha música é multicultural. Não é de um lugar ou outro, e sim sobre contar diferentes histórias em todo lugar”, descreve o artista.
Seu primeiro single promocional “Me & You On Top” o colocou no mercado americano e garantiu sua inserção em mais de 400 blogs, e recebeu aproximadamente um milhão de acessos no Youtube.
Após esta ascensão, não haviam dúvidas que a América era onde Ozonna precisava estar. Ter se mudado para Nova York em 2013 foi um passo inteligente, pois ele trabalhou no seu EP de estreia junto a produtores renomados como Scott Jacob (John Lennon, Vampire Weekend, Alicia Keys), Jimmy Greco (Beyoncé, Paramore, Miley Cyrus) e o hit maker Russ DeSalvo  (Celine Dion, Trisha Yearwood, Santana).
Believe It To See It justifica a presença cativante e ousada do cantor. “A música Wonderland é sobre se apaixonar e permitir se perder no mundo do outro”, conta Oz.
O EP também inclui a balada “We Glow”, a crítica social “Corrupt Mind” e “Smile”, sobre autoafirmação.
Ozonna reflete muito de sua personalidade em suas músicas: forte e ao mesmo tempo sensível. Agora, a sonoridade essencialmente autêntica de seu trabalho chega a mais países, feita para um público aberto a conhecer e se inspirar com o pop étnico do cantor, assim como ele se inspirou a conhecer o mundo.
Confira o videoclipe de Wonderland, gravado na África do Sul

Ouça o EP de estreia Believe It To See It:
Spotify

Deezer
iTunes
Youtube

Ozonna nas Web:
Site
Facebook
Instagram

Twitter

Postar um comentário

0 Comentários