quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lei Di Dai lança videoclipe da música “Chega na Dança”

Primeiro videoclipe do álbum  LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado esse ano, foi gravado em São Paulo, durante o baile do “Gueto pro Gueto sistema de som”  , inspirado na cultura sound system jamaicana, projeto idealizado e produzido pela cantora.

Lei Di Dai durante gravação do videoclipe “Chega na Dança”
São Paulo, julho de 2016 - A cantora e compositora Lei Di Dai, coroada como a rainha do Dancehall Ragga brasileiro pela Rolling Stone em 2006, anuncia o primeiro videoclipe  do álbum  LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO. O vídeo da faixa “Chega na Dança” foi gravado durante um baile do projeto “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”,  que leva música, grafite e workshop de dança nas periferias de São Paulo. O projeto é o primeiro do gênero no Brasil produzido por mulheres.
O álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, gravado no Redbull Station, é uma comemoração aos 10 anos de carreira solo da cantora e reafirma o estilo sonoro da artista, que mistura referências como: Dancehall, Dub, Reggae, Soul, Jazz, Hip Hop, eletrônica e R&B.
A música “Chega na Dança” foi escrita após um baile sound system onde a cantora lançou o bordão que leva o mesmo nome da música (“chega na dança”). O bordão virou gíria entre os bailes dub/reggae/dancehall, e é um convite para o envolvimento dessa levada musical. O beat foi produzido por Rafaela Bad $ista, que atua como DJ e produtora musical - além dessa, Rafaela assina outras sete faixas do novo disco -, a mixagem é de Rodrigo Funai (que já trabalhou com Kamau,Tulipa Ruiz, entre outros) e a masterização de Buguinha Dub (Racionais MC’s, Nação Zumbi, Planta e Raiz).
A gravação do videoclipe aconteceu em junho desse ano de uma maneira muito natural, segundo Lei Di Dai. Foi durante um baile e revitalização no Coletivo Cowork Space, um centro cultural localizado no Jardim Japão, Zona Norte Paulistana. O baile pertence ao “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, um projeto pioneiro produzido por mulheres que leva, desde 2012, as caixas de som próprias do estilo sound system jamaicano para espaços públicos nas periferias da cidade.
O projeto também oferece oficina de grafite e workshop de dança aos interessados, o que possibilitou a coreografia do vídeo.
A direção de filmagem é de Ricardo Guidara, da Alcateia Filmes;
Ficha Técnica “Chega na Dança”
Direção: Ricardo Guidara  - Alcateia filmes
Fotografia: Danilo Carmo
Montagem: Higor Hatano
Produção: Jaicle Melo
Produção Musical: Lei Di Dai & Bad Sista
Produção geral: Gueto pro Gueto sistema de som
 

Sobre Lei Di Dai
Cantora, compositora e MC paulistana, começou a cantar profissionalmente em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”.  Ilustrou uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, onde foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil, ritmo eletrônico do Reggae jamaicano.
Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. O 1° álbum, “Alpha & Omega”,  lançado em 2008, foi o mais vendido do gênero e rendeu sua indicação no VMB “Video Music Brasil” MTV e ao Prêmio Jovem. Em 2009 fez turnê na Europa, foram  nove shows com grande êxito. Representou o Brasil na MIXTAPE do South Rakkas Crew de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall Ragga/Hip Hop mundial, com a parceria do Jamaicano Mr Agony, musica que gerou o videoclipe oficial “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa” 2010. É idealizadora e Mc do sound system “Gueto pro Gueto -  Sistema de Som”, projeto realizado desde 2012, pela cidade de São Paulo, como: música, dança e grafite. Criou as festas Jameika, Catch fire, Dancehal e “Dance Ragga”.
Em 2013 lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo seu Dj Vinnieman. Participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life ao lado de Mad Professor (UK), Festival Mestiço em Portugal, Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas em Brasília, Virada Cultural, Vaca Amarela, mês da juventude no CCJ, MCI mês da cultura independente, festival Amaphiko Red Bull, aniversário de São Paulo 2015/2016, entre outros. Participou do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station onde gravou seu novo álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado em 2016 no formato CD e digital, e agora no mês de Julho será lançado no formato Pen Drive e Vinil.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top