Header Ads Widget

O rap é muito mais do que violência, ruas e ostentação!‏

Dom Rubirosa volta a surpreender os fãs e a internet ao disponibilizar na íntegra o seu concerto no Museu da Comur, na vila da Murtosa. O concerto surge de um desafio lançado pela Câmara Municipal da Murtosa ao rapper no âmbito da promoção turística da região.

O rapper/músico arregaçou as mangas e chamou os seus Bândalos para levarem as duas centenas de pessoas, presentes no auditório que teoricamente tinha lugar apenas para uma centena, ao rubro. Na bateria fez-se acompanhar pelo experiente Pedro Vasconcelos que trabalha ou já trabalhou, entre outros, com Bezegol, Olive Tree Dance e Rui Veloso; no baixo, o multifacetado Ricardo Martins, na guitarra o talentoso Tiago Guedes; no kazoo, sampling e voz, o magnifico Filipe Costa e como já habitual nas suas apresentações em formato club com DJ, Toga foi o MC de backup. O colectivo fez uma viagem pelos vários trabalhos do rapper, dando uma nova vida a todas as faixas interpretadas neste concerto. Para além do novo registo musical, Dom Rubirosa voltou a afirmar-se como um músico polivalente e provou novamente que o rap é muito mais do que violência, ruas e ostentação.

Este formato é a aposta do músico que revelou estar a finalizar com a sua banda, o EP “Bandalismo” e que promete sair das normas tal como já nos habitou com a sua saga A Tua Mãe Curte-me Tótil!. É sem dúvida um artista que deve estar na nossa mira não só pela sua musicalidade como pela originalidade que tem vindo a apresentar em todos os seus trabalhos ao longo dos últimos anos.

Postar um comentário

0 Comentários