Header Ads Widget

Preta Rara cria campanha denunciando maus-tratos sofrido por empregadas domesticas


A Preta Rara concilia sua profissão de professora de história com ser MC e ser ativista negra feminista. Faz alguns anos que conheço o trampo da preta, a primeira vez que ouvi o som dela, foi quando ela cantava no Tarja Preta que era uma dupla. E elas tinha esta musica no Youtube e logo depois lançaram o clipe da música Falsa Abolição, desde então passei a acompanhar o trampo da Preta.
Como eu disse acompanho o trabalho dela e vi o surgimento desta campanha e achei bacana desde o começo pois tenho uma mãe que é empregada domestica a anos e sei como funciona.

A Preta Rara, alias a Joyce hoje é professora de Historia mas durante 7 anos foi empregada domestica, um dos relatos que vi a preta contando em seu perfil foi que ela cozinhava pra família que dizia que ela era da família, dizia né, porem ela não podia comer da comida deles e nem usar os talheres.

Hoje a Preta Rara linda como sempre foi no Programa da Fátima Bernardes falar sobre a campanha confira a participação AQUI

Mas fique com um trecho da matéria da Revista fórum

“Na terça-feira (19) eu estava cozinhando e lembrei das coisas que aconteciam quando eu era empregada doméstica. Resolvi postar um episódio no meu perfil, quando eu vi, já tinha 3, 50, 100 curtidas”. Ela conta que este foi o pontapé inicial para que ela criasse a página “Eu empregada Doméstica”. A página entrou no ar à meia-noite desta quinta-feira (21) e já conta com quase 15 mil curtidas até o momento.
Ela diz que ficou surpresa com a repercussão do seu depoimento. “Não era só a minha história, várias mulheres começaram a me falar situações parecidas”. Desde o momento em que postou seu relato no Facebook, Preta afirma ter perdido as contas de quantos relatos recebeu, via inbox ou pelo e-mail do projeto.
Confira alguns dos relatos:

Postar um comentário

0 Comentários