Header Ads Widget

Emicida lança o clipe "Chapa", que fala sobre a saudade de um ente querido, o clipe conta com participação das "Mães de Maio" que tiveram seus filhos mortos pela PM.


Leandro Roque de Oliveira, o rapper Emicida, lançou nesta quarta-feira (31) o videoclipe da música “Chapa” em conjunto com as Mães de Maio. Em entrevista exclusiva à Ponte Jornalismo, o cantor afirmou que a letra, que teve a composição terminada em Cabo Verde, na África, retrata a saudade. E a ânsia de um retorno de um ente querido.
A ideia inicial não era ter uma letra ácida, que remetesse diretamente às famílias brasileiras vítimas de violência do Estado. Emicida teve como uma de suas inspirações para escrever a letra justamente o povo de Cabo Verde. Seus anseios e história, que deixaram marcas muito fortes presentes naquele povoado até hoje.
Videoclipe da música “Chapa”
— No entanto, a música representa essas pessoas [brasileiras]. Normalmente, e até penso isso nos shows, quando canto uma música, homenageio uma ou outra pessoa. Em “Chapa”, eu penso em todos nós. Porque cada um pode ser um chapa.
Chapa, desde que cê sumiu / Todo dia alguém pergunta de você / Onde ele foi? Mudou? Morreu? Casou? / Tá preso, se internou, é memo? Por quê?”, começa a música. Assim como começa a angústia de todo familiar que tem um ente desaparecido.

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NO SITE PONTE JORNALISMO

Postar um comentário

0 Comentários