Header Ads Widget

The Game X Racionais Mc's X Ray Davies / "Cellphone" X "Vida Loka parte 2 X Button Down Brass" #Sample





Sample é a arte de transformar um pedaço de uma musica em outra musica, eu como um nerd do gueto adoro garimbar samples de rap.
Estava eu um dia ouvindo o álbum do The Game "Blood Moon: Year of the Wolf" eis que toca a musica "CellPhone" que tem participação do DUBB e na hora pensei "manooo ja ouvi isto é racionais".
Mas claro que não era racionais, e sim o mesmo Sample usada na musica "Vida Loka parte 2.


Cellphone esta no álbum Blood Moon: Year of the Wolf  que é um álbum de estúdio do rapper estadunidense Game. Lançado em outubro de 2014.


O som que permeia todas as rimas deste clássico da trupe de Mano Brown é “Theme From Kiss Of Blood”, da Ray Davies Orchestra, de 1976. De onde tiraram esse som?
“KL Jay conta que Mano Brown produziu a faixa sozinho, e descobriu o sample (“triste, triste”, na opinião do DJ) quase ao acaso. “Ele encontrou o disco [Os Detetives] jogado num quintal. Colocou para ouvir e falou, ‘é essa’. Você vê, os diamantes às vezes estão na lama.” O tal disco era uma coletânea de temas de séries policiais interpretados pela Button Down Brass com participação do trompetista Ray Davies (homônimo do líder do Kinks). Só que a faixa escolhida para o sample, “Theme from Kiss of Blood”, era de um seriado inexistente, tinha sido composta pelo próprio Davies e foi colocada sorrateiramente na seleção – até que Brown a desenterrasse para ser a trilha sonora de motoboys a boys brasileiros” (Fonte)



Postar um comentário

0 Comentários