Header Ads Widget

13 canais no Youtube que divulgam ou produzem conteúdo de rap


Já faz um cota que eu estava querendo mapear alguns canais do Youtube que produzem conteúdo de rap.
Hoje em dia é muito fácil curtir rap, eu tenho só 28 anos, mas quando era criança tinha que ficar caçando programa de rap no radio, pois o máximo de conteúdo de rap que eu tinha em casa eram poucas fitas de rap e depois quando meu pai teve condição de comprar um microsystem pude comprar cd e revistas de rap e tal, mas isto já na adolescência.
Hoje em dia todos tem acesso a internet e podem encontrar coisas sobre rap facilmente, seja em vídeo, musica ou escrita. A internet democratizou a informação, só não fica informado sobre o que acontece ou aconteceu no rap quem não quer.

Vou deixar abaixo o link de alguns canais que acompanho e alguns que consegui mapear, se faltou algum comente no final da postagem.

Meia horinha
Meia Horinha  é um canal onde diferentes artistas em 30 minutos respondem sempre as mesmas perguntas sobre vida, inspirações, música e os assuntos do momento.

Canal no Youtube do Meia Horinha

Programa Freestyle
O Programa Freestyle é um programa de entrevista apresentado pelo Marcílio Gabriel.
O Programa num passado não distante tinha uma versão "Radio", na época era um tipo um podecast só não lembro qual plataforma de stream era usado mas era em áudio.
No programa o Marcílio entrevista artistas ligados ao rap e hip hop brasileiro, independente se é Old ou New school.

Canal no Youtube do Programa Freestyle


Segura o B.O
O Max B.O antigo apresentador do Manos e Minas, acaba de lançar seu canal no Youtube, onde o rapper entrevista personalidade do rap ou não, mas de uma forma bem descontraida e nada convencional.
Max B.O. convida grandes personalidades para uma conversa na mesa do bar. Vida, arte e cultura colocada numa batida só. E você, Segura o B.O.?

Canal no Youtube Segura o B.O

Ol' Darth Bástard
Ol' Darth Bástard muito provavelmente seja o canal com mais acessos. Ele é um canal de rap com humor, ele é bem divercificado tem entrevistas,videos, reaction que esta na moda e outras fitas. Canal sobre rap e humor. Rap e humor! Sejam bem vindos ao mundo do rap visto com outros olhares, com os olhares de quem querem ver todo mundo alegre e esquecendo os problemas por um tempo.

Canal no Youtube Ol' Darth Bástard

Rap BOX
Canal de rap do produtor musical Léo Cunha/Casa1. Aqui no RAP BOX você encontra video clipes, músicas, entrevistas e entretenimento. Uma plataforma para se ouvir o melhor do rap nacional e descobrir novos talentos, sempre valorizando e fomentando à cultura hip-hop. O projeto nasceu em 2012 e cresce a cada dia! Um vídeo dedicado aos artistas que trabalham e fortalecem a cultura de rua, buscando sempre inovar unindo criatividade e bom gosto.

Canal no Youtube Rap Box

FALATUZETRE
Falatuzetre é o Canal do mc Guilherme Treze, onde o Guilherme, faz alguns videos, com entrevista, reação e analise de musicas e clipes, alguns conteúdos diferenciais também ligado ao rap.

Canal no Youtube Falatuzetre

Discografias Completas Do Rap Nacional
Talvez este seja o canal no youtube com o maior acervo de álbum de rap nacional.
Tem do mais antigo ao mais atual.

Canal no Youtube do Discografias Completas Do Rap Nacional


RAPTV
A RapTV é uma produtora audio visual, e um canal online com programas, shows e conteúdo exclusivo. Iniciada em 2014 por Felipe Mascari e Kaique Zurk, o canal é um dos pioneiros no Brasil em entrevistas para o YouTube com conteúdo e convidados totalmente ligados ao rap, e que ainda conta com a disponibilização de diversos shows na íntegra. _ Quadros: Dissecação: Entrevistas exclusivas com os artistas dissecando seus lançamentos e albums. Acerca: Entrevistas sobre a carreira, vida, e dia-a-dia dos artistas, apresentado por Felipe Mascari. RapGame: Dois mcs/convidados se enfrentam no video-game em meio a uma entrevista descontraída.

Canal no Youtube RAPTV

Documentários e vídeos raros do Rap nacional
Este é um canal basicamente nostálgico, nele você encontra videos raríssimos do rap nacional, documentários e musicas. São videos de um época nem existia internet.

Canal no Youtube do Documentários e vídeos raros do Rap nacional

Raplogia
O Raplogia é um site especializado na cultura hip-hop. Sempre trazendo informações, análises, coberturas, entrevistas e muitas curiosidades sobre a cultura.

Canal no Youtube do RAPlogia

Ronald Rios
O canal do Ronald Rios não é só de rap, mas ele tem um quadro no canal chamado "Rap Cru" onde ele fala sobre varios assuntos ligado ao rap. E não pense que ele não manja de rap, o ronald é um grande fã de rap e estudioso sobre fatos interessantes sobre o rap e o hip hop.

Link do quadro RapCru
Canal no Youtube do Ronald Rios 

1Dasul
Uma marca com identidade cultural que cria cultura urbana, focando a transformação social, use respeito. Missão Estimular a identidade cultural, criando moda periférica inteligente com estilo, para que possa influenciar positivamente. O símbolo com asas, voar como a capacidade de imaginar. Coragem de transgredir colocando frases de literatura e obras de arte em artigos de vestuários em uma época de vazio existencial. Visão Ser referência na valorização da cultura urbana. Se manter fiel a estrada percorrida e a cada adesivo visto nos carros dos moradores e nas cabeças que ostentam o símbolo da marca. Início Ser uma marca com estilo urbano. Que mostre a cultura e quebre o preconceito e esteriótipos. A Tipologia da 1DASUL nada mais é que peças marcadas onde o escritor fazia cartaz para suas poesias. Hoje Uma marca com identidade cultural que cria cultura urbana, focando a transformação social, use respeito.

Canal no Youtube da 1Dasul


Clássicos Do Rap Nacional
(OBS.: Esse canal foi criado com o intuito de divulgar e difundir os Clipes de "RAP NACIONAL CLÁSSICOS", tendo em vista que ao procurar no Youtube, raramente encontramos referências de nossos Vídeo-Clipes, produzidos entre os anos 80 e 2000, em boa qualidade. Em momento algum visamos obter lucro ou nos autopromover com esta inciativa, fazemos em prol do MOVIMENTO CULTURAL HIP HOP!)

Canal no Youtube do Clássicos do Rap Nacional

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Salve, gostaria de informar que também tem o canal da OH2C no youtube.com/oh2c que tem a Tv Conect "Tv Online do Portal OH2C"

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do site falta o canal da HipHopSouEu e o Aristoteles491 e Lisboa2222.

    ResponderExcluir
  3. Como é possivel nao incluirem nessa lista o canal do Aristoteles491??? Um canal de culto para quem vive o Hip Hop Lusofono.

    ResponderExcluir
  4. Boas Anderson Hebreu, gostei bastante deste artigo mas esqueceste te de mencionar dois canais nucleares do rap cantando na lingua portuguesa, o canal da Hip hop Sou eu e do Aristoteles491. Abraço e continuação de um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  5. https://www.youtube.com/channel/UC5WPQjLOIDKb7_Ve3QK8hxA?view_as=subscriber OLHEM MEU RAP

    ResponderExcluir