Header Ads Widget

Assista o curta-metragem "FAZ SEU CORRE", gravado na Ceilândia-DF com atores locais


Faz Seu Corre é um filme independente e sem patrocínio, produzido em 2015, gravado em Ceilândia-DF com atores da cidade. O curta foi selecionado para a Mostra Brasília do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro , um dos festivais mais importantes e respeitados do Brasil. O filme ganhou boa repercussão com exibições em escolas, universidades, mostras, eventos, saraus, palestras e debates.

A ideia do filme é representar a realidade da periferia vista com nossos próprios olhos, de quem vive e realmente conhece a nossa realidade. Mostrar as dificuldades e obstáculos enfrentados pelos moradores e moradoras das comunidades mais desfavorecidas, assim como o preconceito e a repressão policial.
Tendo o rap como trilha sonora, e mostrando uma expressão periférica que vem crescendo cada vez mais no Brasil que são as batalhas de mc's, o Faz Seu Corre tenta fugir dos paradigmas que a periferia já vem sofrendo de lugares violentos e perigosos. Queremos mostrar que aqui também tem muita gente boa e talentosa que só precisa de oportunidade e que a cultura pode sim mudar vidas. 


Marquinhos se vê na missão de ajudar sua mãe após descobrir que ela passa por dificuldades financeiras e precisa pagar uma dívida pendente. Num lugar onde as oportunidades são escassas, ele usa toda sua sapiência e se vira como pode pra conseguir o dinheiro em tempo hábil.


Postar um comentário

0 Comentários