Header Ads Widget

Os 30 Sons que mais tocaram no meu "Radin" em 2016. Por Hebreu


Eu nunca sei como começar os textos..kkkkk
Eu sou um cara que ama o rap, eu respiro rap e tento viver o rap. 
Então quando ouço um álbum ou uma musica eu ja fica listando os meus favoritos, nunca os melhores pois não me considero um critico musical, mas sim um cara que escuta rap e gosta de compartilhar coisas boas.
Quero deixa bem escuro, não é um lista das melhores musica, não é uma analise critica, são as musica que mais me agradaram, talvez pra mim seja as melhores, mas não tive esta pretenção, quis mesmo compartilhar meu gosto musical. Sabe aquelas musica que arrepia e te faz fazer cara de nojo..? então são estas!


O Neto do Sintese é um cara que eu sempre parei pra ouvir suas ideias e entrevistas, mas não curtia as musicas por não consegui entender as letras. Mas o álbum "Trilha para o Desencanto da Ilusão, Vol 1: "AMEM" . me agradou bastante.

A musica que me agradou bastante foi a "Giramundo"

"Onde escorre lagrimas existe vida"



Yas Werneck, jovem MC carioca que neste ano lançou seu EP de 6 faixas que se chama "Hexagonal", que inclusive já foi indicado por nós como um dos 7 trampos mais foda de 2016.
E recentemente a Yas Werneck lançou o clipe da musica "Coméki", musica com produção do Alex cabelo que arregaçou num trap funk!

"Fala e fala e nada faz, coméki..?"


O Rincon Sapiência vulgo Manicongo sempre lançou trampos fodas, porem o rapper vem buscando que seu som tem um identidade africana. Em maio deste ano o Rincon lançou a musica "A coisa ta preta", dando um sentido positivo a esta expressão que no passado e até hoje é usado pejorativamente.

"Se eu falar que a coisa ta preta, a coisa ta boa"



Issa Paz e Sara Donato, neste ano lançaram o álbum "Rap Plus Size", como eu ja disse em outro post, não é atoa que na capa do álbum tem uma bigorna porque o som das mina é pesado!. É um som bem lucido,acido, contundente, é um soco na boca do estomago.

Eu sou fã das 2 em seus trampos solo, foi difícil escolher uma deste álbum, mas escolhi a faixa "De mais pro seu quintal" alem dela ser dahora tem a participação de da Carol (Souto MC)  que eu acredito que ainda vai da trabalho no rap.



O Nego E é aquele rapper que eu sempre vi meus amigos falar bem mais ainda não tinha escutado, dai fui ouvir o álbum "Oceano", um puta álbum!!
Mas a musica "Melaço" me chamou atenção pois eu já tinha escutado, esta musica é gostosa de mais de ouvir..

"Quantas cores eu vejo no teu olhar, ao teu lado eu quero estar, eu e voce de frente pro mar, ao meu lado é o teu lugar"



Luccas Carlos é um rapper carioca bonzão tiu!. Ele rima, canta te em um flow bem foda.
A primeira vez que conheci o trampo dele foi no programa Flow do canal Whoo.

A musica "Lady" foi lançada em agosto e tem participação de um dos rapper carioca mais requisitado e escutado no rio de janeiro, o rapper  BK do grupo Nectar.

A musica Lady é um trap romântico leve, suave



Se tem um mano que eu admiro no rap é o Marcelo Gugu, não que eu não admire outros.
Mas o trampo dele no rap e alem do rap me faz admira ele.

A musica "New Orleans" o rap fala sobre depressão, crises e etc. A musica tem participação das maravilhosas cantoras black: Srta Paola e Vanessa Jackson.



Esta "molecada" do Projeto Preto ainda esta no começo de sua caminhada no rap, mas eles vem com um proposta foda, com letras, anti: fascista, anti racista, anti nazista, anti homofóbica e qualquer tipo de preconceito.
A musica "Assim que os preto faz" é o som de estreia do grupo, os caras chegaram pesado nas ideias.

"Papel de policiais é nos tratar como marginais"



O Baco Exu do Blues quando lançou a musica "999" mostrou que é mais que um mc de diss, pois muitas acharam que depois do sulicidio ele ia sumir.. mas o Baco mostrou que tem um alto teor lirico.

"Morte aos padres que cometem Heresia em troca de ereção"



O álbum "Boogie naipe" todo é foda, porem esta musica "Nova Jerusalem" pra quem acredita na vida pós morte ela "bate feito tyson". Se você fechar os olhos ouvindo esta musica você viaja.




Todo mundo entrou em êxtase quando o álbum póstumo do Sabotage saiu.
A musica "Mosquito" não é inedita, mas esta versão da dupla "Tropkillaz ficou foda, até parece que o sabota rimou um beat de trap.



Musicalmente falando eu amo esta mulher. A musica "Das 3 as 6" foi a musica que mais tocou no meu celular com certeza!! Esta musica é loka e a voz da Alt Niss é de outro mundo cara!! procure o trampo desta mina se ainda não conhece.


Meio que eu acompanho a cena reggae/ragga/dancehall e sempre curti o trampo do Junior dread.
E neste ano ele lançou o album "Saiba viver"que é foda tem uma sonoridade muito boa, um album muito gostoso de ouvir. Mas a musica que me fez repetir varias vezes foi a musica "O menino", a letra desta musica é foda!!!

"O menino se perdeu e agora quer se salvar, o menino se perdeu e agora quem vai salvar"



Sulicidio foi a grande musica do ano sem duvida, antes de falar da musica quero deixar claro que condeno a parte em que o baco cita as pessoas soro positivo e meio que foi homofóbico também.

Mas a musica Sulicidio deu visibilidade aos rappers dos nordeste e os próprios mcs do nordeste se sentiram mais valorizados e se movimentaram.

"Nordeste não teste"



Delatorvi é um jovem MC de Minas Gerais, e neste ano de 2016 ele lançou a mixtape "Homem negro mundo branco" com varias musica foda, com engajamento politco e negro.
Mas a musica "ideais de ilusão" me chamou atenção pela letra e por ter um beat meio rap meio funk.



O Diomedes Chinaski não era desconhecido pra min, pois ja conhecia o trampo dele no Chave Mestra e seu trampo solo também. Tanto que os trampos do Diomedes sempre foi divulgado aqui no Noticiario Periferico.
Esta musica "Eleve o nivel" é muito bem elaborada, alem da habilidade lirica do Diomedes tem a participação do Atentado Naplm


Muitos dizem que o RZO não voltou, pelo fato do grupo aderir a moda do Trap.
Mas esta musica ela é aquela musica que fica na sua mente, porque o beat é foda, a letra é foda de facil entendimento.. e o refrão céloko!!



Luiz Lins é um mano do selo do Diomedes ele é pernambuco e busca uma sonoridade meio que R&B em seus sons. Esta musica "Enquanto a noite cai" com o Diomedes e o Gustto é loka de mais, ouvi muito!


Tatiana Bispo é uma das idealizadoras do projeto "Rimas e Melodias" que conta com participação de Mayra Maldjian (DJ), Alt Niss, Stephanie (do Simples), Drika Barbosa, Tassia Reis e Karol de Souza . E em meio a este projeto a Tatiana lançou o clipe da musica "Eu preciso ir".
É uma linda musica, um R&B muito gostoso de ouvir, ela tem uma voz linda.



Gosto dos trampos dos manos do Familia Madá antes deles estarem no DamassaClan. 
Eles sempre lançam trampos bem consistente.
A musica "Não pode não" que tem participação da Flora Matos, eu ouvi ela quase o dia todo no dia em que foi lançado.


O Rincon Sapiencia lançou a musica "Ponta de lança" em 26 de dezembro, mas desde que ele lançou eu ouço. Esta musica é incrível, ela tem um beat africano, com um leve toque de funk (carioca) e com uma pegada forte do Trap, claro que não é tudo ao mesmo tempo é uma variação. 

"Se a vida é um filme, meu deus é que nem Tarantino, eu to tipo Django."



O Vinicius Preto lançou o EP "Não me diga que esta tudo bem", um trampo dahora!! que esta entre os mais dahora que ouvi neste ano.
Mas a musica "Na Real" chamou minha atenção de mais, letra foda, beat e sample loko também

"Drogas é o pesadelo do mundo, jovens morrendo é um absurdo, tantas familias sofrida em luto"



Mano, se eu falar que eu não sou machista vou esta mentindo pois creio que todo homem é, mas existe níveis e tal..pois sempre respeitei as minas e os corres dela.  Estou no processo de desconstrução. Cara e esta musica da Dory de Oliveira é uma Pedrada na cabeça, a musica e o clipe "Delete nos Machista" é de outro mundo. A Dory é uma das mcs mais foda da cena paulista.


Max Souza e a Sarah Guedes são MCs de Minas Gerais, quando o Max me mandou este som para ser publicado no blog eu fiquei dias, alias meses ouvindo ela.. inclusive foi ouvindo esta musica que me fez ter a ideia de lançar uma coletânea só com musicas falando sobre o povo preto.



A faixa "Como estamos" do album "A coragem da luz" do Rashid é uma poesia fodida, em cima de um piano parecendo jazz. Só ouça!

"Seu elitismo é toxina, com 5 reais voce compra crack, ja um livro é de 30 pra cima"


Nunig é um dupla carioca foda! O álbum "Bonde do Jaguar" é um álbum com batidas Trap com altas referencia afro! A faixa NWA que tem participação do Marcão Baixada é a minha preferida.
Esta é aquele tipo de musica que de dar um up, um animo!

"Se os pretos for pra pista, vai ser tipo Mad Max.



"Gerade aus Hospicio" esta no album "Anti Heroi" do paulistano Scooby,  que é Mc e produtor um dos melhores de SP. Esta musica tem participação do DDH (Direto do Hospicio) que é formado pelo Mobb e o Baco. Se tiver coragem ouça! mas poe capacete carai!!


Perigo é a ultima faixa do EP "Outra Esfera" da Tassia Reis.
Que musica amigos que musica!!!!!!!!!!


A musica "Oh JAH" que tem participação do Adonai, não é de 2016, mas eu ouvi ela afundo no álbum "Evoluindo através dos tempos da Cris SNJ.
Esta musica tem uma mensagem bem positiva ouvi bastante.


O Rael não lança trampo ruim ou meia boca, ostrampos dele é sempre nos 8,9 ou 10. Esta musica "Minha lei" é foda!! E com a participação do OGI e do Massao e Apolo. Destaque pro clipe que tem "figuração de uma banca pesada do rap como Mano Brown,Criolo,Dandan, Projota, Thaide e varios outros.


Postar um comentário

0 Comentários