Header Ads Widget

Cine Performa exibirá a série "The Note" e terá apresentação de Craca e Dani Nega


Evento gratuito acontece no dia 23 de fevereiro no Red Bull Station

São Paulo, fevereiro de 2017 - Na primeira edição de 2017 do Cine Performa, evento que une exibição de documentários e performances audiovisuais, serão exibidos quatro episódios da série "The Note", com apresentação ao fim da dupla Craca e Dani Nega. O evento acontece nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Red Bull Station, localizado no centro de São Paulo. A entrada é gratuita.
Produzida pela Red Bull TV, a primeira temporada de "The Note" (2016; 56 min), série da Red Bull Music Academy, traz quatro episódios que contam histórias de personagens e situações que mudaram a história da música. Relatos sobre o engenheiro de som Alex Rosner, que atuou em clubes importantes de Nova York na década de 70; sobre Eddie Palmieri, ícone do jazz latino e mente por trás do álbum "Harlem River Drive"; sobre o E.A.T. (Experiment in Art and Technology), colaboração pioneira entre artistas e engenheiros de som; e também sobre a histórica Disco Demolition Night de Chicago compõem esta temporada.
Após a sessão, os artistas Craca e Dani Nega apresentam um show audiovisual com sistema de vídeo projeção mapeada e sincronizada, enquanto tocam as músicas de seu mais recente álbum, "Dispositivo Tralha".
Serviço:

Data: 23/02 (quinta-feira)

Horário: a partir das 19h30

Local: Auditório do Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 - Centro)

Toda a programação do Red Bull Station é gratuita

Sobre Craca:

Desde 2013, o artista leva seu trabalho a festivais culturais renomados como a SIM São Paulo, Contato, Virada Cultural e festas do meio underground como Voodoohop, Calefação Tropicaos, Free Beats, Cósmica, Avonts, Barulho.org e TrendBeats.

Durante 10 anos o músico circulou o Brasil e a Europa integrando o projeto coletivo Axial, com quem ganhou o Troféu Catavento na categoria de Música Experimental e o Prêmio Ney Mesquita, que contempla projetos de cunho inédito e inovador.
A tecnologia estilo “do it yourself” é marca das instalações e shows do Craca, que cada vez mais dialogam com performances de live cinema, chegando a ser considerado um dos importantes shows de 2014 pelo site especializado NowLoading.
Sobre Dani Nega:

Dani atuou junto a importantes coletivos de teatro, com destaque para o pioneiro Núcleo Bartolomeu de Depoimentos - grupo que une o teatro épico à linguagem hip hop -, onde pôde desenvolver sua linguagem de atriz-MC. Foi apresentadora de programas de TV e no cinema trabalhou como atriz no longa-metragem “A Invasão de 76”, com direção de Ricardo Aidar.

Com voz doce e poderosa e discurso simultaneamente poético e político, Danieli Lima da Silva é tiro certo da música brasileira para os próximos anos e metralha flores aos que não temem uma “preta muito poderosa”.
Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp.
Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, um projeto permanente de residência artística, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria.
O espaço tem acesso gratuito e integra diferentes expressões artísticas, que se misturam em tempo real num ambiente que permite a troca contínua entre artistas e as pessoas que estiverem por lá. Os projetos têm como ponto em comum a valorização do processo, a experimentação e a formação de artistas com inúmeros workshops e palestras na programação.
Para mais informações sobre a programação, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br

Postar um comentário

0 Comentários