Header Ads Widget

Comandado pelo DJ CIA, BeatLoko foi o primeiro bloco de rap no carnaval em SP. Será que virou..?


Vamos voltar um pouco em nossa memória, carnaval e rap nos anos 90 eram quase palavras rivais. 

O rap era bem conservador na questão de misturar o rap com eventos que não fosse de rap mesmo, e o carnaval de rua tem o estereótipo de ser uma "Orgia" em cenário público. 

Mas os tempos mudaram, não digo que evoluiu pois não gosto deste termo, mas digamos que o público do rap passa por uma transição de ideias, pensamentos retrogrado e conservadores. 

Mas vamos falar do primeiro bloco de carnaval de rap em São Paulo. Apesar de alguns acharem que o bloco BeatLoko foi o primeiro bloco de rap no brasil, mas na verdade na Bahia já tem bloco de rap a um tempinho já. (2006 sendo mais exato). 

O Bloco BeatLoko leva o nome da produtora do DJ CIA que foi o organizador e o MC (Mestre de cerimonia) do evento.


Confesso que quando me falaram disto eu pensei "rap no carnaval...? não da liga não..." até porque na época a atração confirmada era os manos do Damassaclan, e achei que o público não ia ser um público de favela. Porem com o tempo o Line-up foi melhorando e me empolguei a colar no evento, afinal bons grupos e rap de graça não é todo dia. 


Cheguei no evento por volta das 4 horas e acabei perdendo a apresentação do Família 4 vidas, Karol, Drik e Stefanie, do 5 pra 1, quando meus parça e eu achamos o bloco já era passado de 5 horas, deixa eu explicar uma parada não tinha palco era um trio elétrico, então ele não fica parado. 

Quando achamos estava tocando um Trap pesado do Correria e fiquei surpreso, porque o público que seguia o Trio era de pessoas do RAP e pessoas que saíram de sua quebrada pra colar num bloco de carnaval. 

Foi muito loko ver geral se divertido e curtindo as músicas, pois a mesma pessoa que cantava as músicas do Rincon, cantava a do Nocivo a do Dexter, Edi Rock e do RZO. 

A única crítica que eu tenho é o tempo dos artistas deram 1 horas pro para o Costa Gold, Haikass e o Chayco e 15 minutos Pra Karol, Drika e a Stefanie que veio logo em seguida. 


O Bloco BeatLoko foi seguido por aproximadamente 50 mil pessoas, sem registro de tretas e qualquer incidente, mesmo quando o Predella iniciou um "BK vai tomar no cú" e o rapper passando uma ideia bairrista dizendo que o berço do rap é SP, como se o BK por ser carioca não pudesse ter uma treta com ele. Que aliás, ele Predella não fala por SP. 


E não posso esquecer de citar que até os manos que curte um "Bate Cabeça" colaram no evento em peso, os manos do pixo também, tinha gente de todo tipo. 


A favela estava no primeiro Bloco de rap em São Paulo. 


Fiquei surpreso e já estou ansioso pelo do ano que vem, claro se houver, pois, sabemos que nosso prefeito não gosta de pessoas felizes. 


Fique com um dos momentos do bloco, quando o Rincon Sapiência cantou o seu mais recente sucesso "Ponta de Lança" (verso livre).

Postar um comentário

0 Comentários