Header Ads Widget

As jornalistas Jéssica Balbino e Lívia Lima discutem escrita produzida por mulheres nas margens do país


Papo é o segundo do projeto #KDmulheres: Resgate, Inclusão e Protagonismo de Mulheres Escritoras

No próximo sábado (18), às 16h, na Praça Roosevelt (centro de São Paulo), acontece a roda de conversa "Mulheres escritoras na periferia", com as jornalistas Jéssica Balbino e Lívia Lima. O debate integra uma série de ações do projeto Resgate, Inclusão e Protagonismo de Mulheres Escritoras, do coletivo #KDmulheres, contemplado pelo edital municipal Redes e Ruas no último ano.

Jéssica Balbino e Lívia Lima prometem trazer sua experiência de pesquisa e estudo de campo para esse debate, mediado pela jornalista Martha Lopes, do coletivo #KDmulheres. Jéssica é criadora do projeto Margensuma reportagem 360 sobre literatura marginal/periférica, com foco na produção feminina. Já Lívia faz parte do coletivo Nós, mulheres da periferia, projeto idealizado por mulheres que conhecem e vivenciam o universo feminino de comunidades e bairros da periferia de São Paulo e imediações.

O projeto Resgate, Inclusão e Protagonismo de Mulheres Escritoras inclui um portal (http://kdmulheres.com.br) com perfis e entrevistas com escritoras brasileiras, além de um mapeamento de mulheres que estão se iniciando no campo da escrita e da literatura. A iniciativa contempla, ainda, uma série de cinco debates com autoras e especialistas na escrita feminina em toda a sua diversidade. O próximo, previsto para fim de abril, terá o tema da escrita feminina sob uma perspectiva LGBT.

SERVIÇO
Roda de conversa "Mulheres escritoras na periferia"
Quando: 18 de março, sábado, das 16h às 18h
Onde: Praça Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 100)
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários