quarta-feira, 8 de março de 2017

CAGEBÊ lança o clipe da música "Nota Zero e Meio" #DiadaMulher


Vídeo clipe dirigido por Gerson Castro e co-dirigido por Cezar Sotaque. Produção Beat: Sem Grana - Masterização: Luiz Café
O vídeo relata a luta dos alunos secundaristas que em 2015 ocuparam mais de trezentas escolas publicas me São Paulo.
Dedicamos essa obra a todos os estudantes que lutam por dignidade e respeito nas escolas do Brasil.



Primeiro as Damas
Como não falar das flores? Sim, são perfumadas e exalam delicadeza desde sua aterrissagem neste planeta. Se os homens são de Marte, Elas não são apenas de Vênus. Elas vieram de outra galáxia para ensinar quanto somos dependentes delas. As Mulheres.
É preciso reverenciar essas criaturas. A cada ano, e sempre no mês de março, lembramos delas como heroínas. É justo! Mas não é o suficiente.

Nesse dia 8 de março, data tão significativa, precisamos parar e refletir sobre como é difícil ser mulher. Será que o ser masculino agüentaria ser uma mulher se tivesse essa oportunidade? Nunca saberemos. Mas afinal, o que estamos aprendendo com elas? Se buscarmos na historia dos povos nesse mundão de deus, descobriremos coisas sobre elas que muitos se espantarão. Mulheres prometidas ainda na infância e sem poder se negar atendendo tradições, muitas vezes religiosas e fundamentalistas; homens que acreditam ter posse da figura feminina exigindo obediência numa servidão moderna. Em pleno século XXI ainda podemos presenciar histórias dessa natureza. Mas Elas, ainda continuam lutando e mostrando como a fragilidade física supera a ignorância machista. Nossas mães deram uma lição de vida, nos criaram e disseram: “lute como uma mulher”.
Em homenagem a elas (mulheres) e aproveitando esse dia mundial de luta fizemos o vídeo da música Nota Zero e Meio. Música esta que retrata a luta e a resistência de seus/suas jovens filh@s, que bravamente enfrentaram, ocupando as escolas de São Paulo e posteriormente do Brasil, a vontade do governo de fechar salas de aula e escolas publicas sem consultar os próprios alunos.
Somos o CAGEBÊ, grupo de rap latino/paulistano que surge nas encostas da zona norte em meados de 2000 com a proposta de provocar a discussão através da arte/rap.
Oficialmente apresentamos para o publico, Nota Zero e Meio.



Por CAGEBÊ
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top