Header Ads Widget

Hebreu Indica #4 - Com um rap abrangente e de alta qualidade, Família 4 vidas.



O grupo Família 4 vidas eu conheço desde o álbum "Reticencias", este álbum me foi apresentado pelo parça Euler Notah que é parceiro de longa data dos manos do Família 4 vidas.
Desde a primeira vez que ouvi achei foda o trampo dos caras, o grupo representa em alto nível a região de onde eles são. Pois apesar deles serem de Carapicuiba, toda esta região é influenciada pelo rap feito na zona oeste, que  tem uma tradição de revelar bons grupos de rap, como RZO, Função RHK, DBS e a Quadrilha e outros...


O que me admira no grupo Família 4 vidas é a força de vontade deles e do corre que eles fazem para viver de rap, eu ja perdi as contas de quantas vezes já trombei eles vendendo o Cd e DVD deles, ja trombei na galeria, em porta de shows e eventos de rap. Nada contra quem acha que ficar marcando geral no facebook, mas sua musica não vai virar se você não sair de casa pai, pro seu trampo acontecer e as pessoas consumirem tem que ta na rua, na internet vira algo descartável. Acredito que é por isto que o Familia 4 vidas mesmo ainda não tendo o reconhecimento merecido tem muito respeito na cena "underground".


Em 2014 o grupo se apresentou no Programa da TV Cultura, o Manos e Minas

O grupo se apresentou ao vivo com participação da banda Projeto Nave e o grupo Caos do Subúrbio.


Em 2017 o grupo participou do primeiro bloco de rap no carnaval de SP, convidado pelo DJ CIA.



Em 2017 também, o grupo lança o álbum "A ordem", o álbum é perfeito até porque a produção executiva do bagui é do "Sem Grana" que na minha opinião é um dos melhores produtores de Boombap de SP.

"A Ordem" é o quinto álbum do grupo Família 4 Vidas, que saiu pela gravadora Rec Livre. 
É um trabalho com faixas inéditas desde o álbum Reticências, lançado 4 anos antes, que foi o pontapé inicial para que o grupo vivesse somente do rap, através da venda de discos nas ruas chegando ao número de 28 mil cópias vendidas de mão em mão.
O disco conta com 15 músicas e participações de Nego Jam ( RZO ), Dj KL Jay ( Racionais mc’s ),  Rincon Sapiencia, Godo, Gege ( Caos do Suburbio ), Umarco, Tate, Dj Will (5 pra 1) 


Release

O Grupo De Rap Família Quatro Vidas, formado por Maique Maia, “Sem Grana” e “Raphael da Arte” foi fundado em 2007, na cidade de Carapicuíba. Mantendo o propósito de uma música abrangente e de qualidade, obteve um rápido destaque no segmento Hip-Hop, se apresentando ao lado de grupos e artistas prestigiados como DMN, SP Funk, Helião & Negra Li e junto ao projeto “MPC Envenenada”, do DJ QAP.
No fim deste mesmo ano, Família 4 Vidas lança o seu álbum de estreia “Família 4 Vidas apresenta: U-Marco e Sem Grana”, onde vendeu, sem distribuição de empresas, 1.500 cópias. Em 2009, o grupo lançou o seu segundo trabalho intitulado Bangue Monstro MixTape Vol. 1”, mixada por DJ Kiko (Pentágono).
A mixtape, além de ter vendido 2500 cópias, teve sua versão para Internet, disponibilizada para download, onde teve aproximadamente 4000 downloads.
Em 2011, o grupo amadureceu e veio buscando novas formas de se fazer música, produzindo um novo trabalho, que foi um EP, com o título definido de “EP: Família 4 Vidas – O Retorno da Saga” Vendendo 3.500 cópias, além dos CD’s-solos de seus integrantes e mais um mini – DVD, e também a criação de um selo independente para a produção de novos talentos do Rap Nacional, o “RecLivre”. Em 2014 Família 4 vidas o grupo passou por reformulações e lançou o conceituado Álbum, “Reticências”, que conta com grandes participações e produções, onde uma dessas participações é o Rapper “Declaime” direto de Las Vegas e Também um beat com a produção de Dj Cia.

Até o presente momento, foram vendidas 21.000 cópias do Cd e mais 20.000 downloads.
O grupo buscou trabalhar em algumas inovações, promoveu o concurso de remix Premiando a melhor versão da música “Com fé no amanhã”, e colocou das as “acapellas” do álbum Reticências, afim de promover o grupo e incentivar os beatmakers, o grupo lançou um aplicativo pra smartphones, onde todos recebem conteúdos exclusivos, e colocou no ar o seu site oficial onde contém agenda de shows, fotos, biografia e toda a discografia do grupo.
O grupo ainda carrega no currículo uma grande apresentação no aniversário de São Paulo no ano de 2014, e foram responsáveis pela abertura de show da dupla americana Torae & Skyzoo que passaram por sp divulgando o álbum “Barrel Brothers”.


Postar um comentário

0 Comentários