Header Ads Widget

Internos da Fundação Casa receberão aulas sobre Hip Hop



O projeto liderado pelo rapper Marcello Gugu tem como objetivo levar a cultura do hip hop para os menores presentes no reformatório.
Marcello Gugu é conhecido por seu trabalho musical e também por suas palestras de cunho social, que buscam agregar culturalmente a vida de quem as assiste. Nomeado de Infinity Class, o mais novo projeto do artista será composto por 11 apresentações em que Marcello explicará a importância e a história do hip-hop. O intuito é mostrar aos jovens que figuras importantes como Malcom X e Mano Brown tiveram uma infância e juventude não muito diferentes das que eles levam, mas que através da música e da arte, seus futuros rumaram outros caminhos.
Ao todo serão 11 aulas que receberão cerca de mil internos, divididos em grupos de 80. Ao fim de cada uma dessas aulas haverá um debate para que assim todos consigam debater sobre o que foi aprendido. Essas apresentações terão uma duração de seis meses e uma delas levará os menores a um espaço aberto para o público também possa comparecer.
O Infinity Glass possui o patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC. O projeto é uma medida socioeducativa com o objetivo de ampliar as noções históricas e culturais de quem está na Fundação Casa.
Anna Caroline Kaptchouang • Jornalistas Livres.

FONTE: JORNALISTAS LIVRES

Postar um comentário

1 Comentários