Header Ads Widget

MC Monge - referência do Hip Hop MG - estreia o programa Griot Urbano no canal do Youtube VVAR


DISSEMINANDO A CULTURA
Monge, um dos integrantes do coletivo Família de Rua e destacado MC de Belo Horizonte é um dos principais propagadores dos fundamentos do Hip Hop na capital mineira. Mais do que desenvolver música, Monge é uma espécie de professor, um pesquisador ativo deste movimento cultural iniciado em 11 de agosto de 1973, com Clive Campbell, mais conhecido como DJ Kool Herc, e sua irmã Cindy Campbell considerados pai e mãe do Hip Hop. Nessas empreitadas Monge vem desenvolvendo palestras, cursos, todos voltados para hip-hoppers e demais pessoas interessadas. Entre as ações mais conhecidas está o programa desenvolvido por ele no youtube, chamado “GriotUrbano”, onde conta histórias dos primórdios do Hip Hop e contextualiza sobre seus elementos e figuras centrais. A partir do dia 8 de agosto, às 20h, o projeto passa ser transmitido pelo canal do youtube da #VVAR, iniciativa do Mc carioca Marechal.

O Griot Urbano começou em 11 de agosto de 2015 como um canal do Youtube onde Monge  disponibilizou vídeos sobre Histórias, Reflexões e Conceitos do Hip Hop. “A idéia do canal surgiu da observação de que temos muitas informações sobre Hip Hop na Web, mas grande parte são rasas e muitas vezes passadas por pessoas que não vivem o Hip Hop,  portanto não tem tanta “autoridade” para falar sobre nossa cultura”, diz Monge. “O canal Griot Urbano foi o meio que encontrei de concentrar e disponibilizar meus conhecimentos, estudos e visões sobre Hip Hop”, conclui.

O Griot Urbano passa agora a fazer parte da #VVARTV no YOUTUBE como um programa semanal. A primeira temporada é de INTRODUÇÃO AO HIP HOP.  serão quatro vídeos onde Monge dá um panorama geral sobre os primórdios da cultura. O primeiro programa fala um pouco sobre o dia 11 de agosto de 1973, e claro sobre a importância de Cindy Campbell e Clive Campbell “Kool Herc” para a cultura.

Canal Griot Urbano http://bit.ly/2lP5ZGF

Serviço:
O que: Griot Urbano – Estreia na VVARTV”
Quando: quarta-feira, 08/03, a partir das 20h

Postar um comentário

0 Comentários