Header Ads Widget

O grupo da Ceilândia (DF) VéiOeste lança seu primeiro clipe chamado "Referências"


O grupo de RAP ceilandense, VÉI OESTE, acaba de lançar seu primeiro clipe, REFERÊNCIAS. Fundado em 2011 por Byzu, Dabliw, O Bairrista, Rafinha Bravoz e Dj Léo Zulu, integrantes da banca AltoKalibre, os rappers do DF exaltam a essência e identidade do Hip Hop de Ceilândia inspirados na mensagem da "Velha Escola" do rap local, trazendo novo conteúdo, ideias e significados para a sigla CEI.
O Bairrista destaca a influência da velha na vida deles: “Toda caminhada tem seu início e a nossa jornada no RAP teve o seu na platéia desses grupos que mudaram a história da música do DF e também a nossa história”.
A ideia de Referências é fazer uma homenagem aos mestres que deram início a história do Rap no DF. A música é dividida em 4 momentos e em cada um deles o grupo canta sobre o período da história em que foram lançados. Esses momentos são contados utilizando samples de clássicos do Rap do DF: Tô Só Observando de Dj Jamaika; É O Terror de Gog e Japão (Viela 17); Frisurados de Guind’Art 121 e Marquim (Tropa de Elite); Á Procura da Paz de Código Penal, Cirurgia Moral e Guind’Art 121, que ganharam uma nova roupagem do talentoso cabra da peste, RAPadura Xique Chico, que assina a produção.
O clipe conta com direção e roteiro do também ceilandense Humberto Cunha, um dos responsáveis pelo projeto Sons da Conquista, que ano passado reuniu grandes nomes do Rap para homenagear nossos atletas nas Olimpíadas. “A ideia foi criar uma viagem no tempo através da música. A invasão da loja de discos e a descoberta do RAP pela molecada representam um pouco do que vivemos nos anos 90, dos nossos primeiros contatos com o RAP, da euforia e transformação que isso causou em uma geração inteira. O mais legal é que cada integrante do grupo aqui é representado pelo seu filho real nas cenas da infância. Quem sabe já não estamos vendo aí a próxima geração começando desde cedo”, explica Humberto. As imagens ficaram por conta do filmmaker Ricardo Palito e a pós-produção teve a contribuição do designer Eduardo Costa.
Os caras do VÉI OESTE estão trabalhando no primeiro disco e prometem trazer novos singles em breve, sempre sobre beats fortes, com flow ágil, agressivo eles prometem fazer muito barulho. Para saber mais e acompanhar o trabalho do grupo é só acompanhá-los nas redes sociais. Pode crer, véi?


Baixe a música

Redes

Postar um comentário

0 Comentários