Header Ads Widget

Porque quando morre um "João" lhe colocam a culpa e não tem comoção dos cidadãos de bem.?


No ultimo domingo 26 de fevereiro,  João de 13 anos foi morto por 2 seguranças do Habbibs.
O garoto estava pedindo comida no estabelecimento e por estar "incomodando", o gerente acionou os seguranças do lugar para retirar o garoto, mas os seguranças usaram de truculência perseguiram o garoto pela rua e bateram nele, porem ele tem 13 anos e não resistiu a agressão e morreu.


Antes de ter imagens o representante do estabelecimento HABBIBS, disse que não houve agressão e que o garoto morreu de Mal súbito ou problema respiratório.
Porem havia uma testemunha que disse aos PMS que o garoto havia sido espancado pelos seguranças do HABBIS, mas como ele era morador de rua não levaram o depoimento dele a serio.
Até então o disseram que o garoto de 13 ANOS, era isto era aquilo e que a família era "assado". 
O garoto e a família estava levando a culpa, o que eu mais li foi "mas o que um garoto de 13 anos ta fazendo na rua", "mas que família é esta que deixa um filho passar fome". Sera que aconteceu isto mesmo..? ouvi dizer que o garoto era noia e varias falassias.. e mesmo que isto tudo fosse verdade, um garoto de 13 ANOS foi morto espancado se isto não choca vocês, não sei o que vai chocar, porque o mania que as pessoas tem de por a culpa na vitima.

Falando nisto lembrei de algo em que um pessoa (Renata Martins) do Facebook disse sobre como sempre tenta culpar a vitima. confira.

A família revoltada fez protesto, e ganhou apoio de moradores da região e de outras regiões que tem feito protesto em frente ao Habbis praticamente todos os dias desde o ocorrido.

Alias se este moleque fosse filho de bacana tava geral com Hastag nas redes sociais #SomostodoFulano, mas quem morreu foi um "João" alguém que é considerado ninguém perante a sociedade ninguém  liga, não se comenta nem vira noticia direito.

Na moral quantos João, Amarildo e Claudia tem que morrer pra que seja feito algo..?
Boicotar o Habbis é um começo.

Por que existe todo um problema social por traz disto, o garoto foi morto porque pedia algo pra comer, sendo que na constituição garante isto, e por ele ser menor tem o estatuto da criança que o protege também.
Se fosse a alguns anos atras eu diria que o povo não sabe votar (não sabe mesmo), porem nossas ultimas experiencias com pessoas em que colocamos nossa confiança não nos representaram bem e com isto assumiram o poder lobos.

Sinceramente eu fico confuso em qual frase faz mais sentido a do Renan do Inquérito na musica "Eu só peço a Deus", "Também quero a revolução, mas não sou imbecil, quem não sabe usar um lápis não vai saber usar um fuzil" ou  a frase do Mano Brown na musica "Mil faces de um Homen Leal" (Mariguella),"Não se faz revolução sem um fura na mão"

Postar um comentário

0 Comentários