Header Ads Widget

Projeto Kick Push Lab promove vídeos da cena musical de BH e inicia com petardo de Dokttor Bhu e Shabê


Produzido através do projeto Kikck Push Lab, a dupla de MCs Dokttor Bhu e Shabê lançou nesta quarta-feira, dia 23, o vídeo da música “Contraplano”, petardo sonoro e lírico que desvela um doa momentos mais sombrios da política brasileira. Contraplano traz um discurso mais ácido se comparado com outros trabalhos dos rappers. Os versos retratam as disparidades sociais bem como os danos causados por um mau político, como no trecho que diz:  “Corrupção hipocrisia no congresso e no planalto /sangria na democracia ruim pra favela e pro asfalto”. O vídeo está disponível no canal da Kick Push Wear e pode ser conferido no link http://migre.me/wisAq.

Sobre Dokttor Bhu e Shabê
Com 10 anos de estrada, os “Paladinos de Plantão” como eles mesmos se denominam de forma bem humorada, estão na cultura Hip Hop belo-horizontina há muito mais tempo. Dokttor Bhu, por exemplo, começou como dançarino de break no início dos anos 90 e integrou a banda Divisão de Apoio, trabalho que foi o primeiro a agregar instrumentistas na formação clássica do rap.
Shabê, letrista com referências literárias e do cinema, por sua vez, começou como dançarino do grupo Caçadores de Estilo. Verdadeira referência da dança de rua na capital mineira durante os anos 90. O primeiro trabalho musical se deu ao lado de amigo Mauro, com quem Shabê dançava no grupo Caçadores de Estilo. A parceria gerou o CD “Shabê e Maurô”, lançado pelo extinto selo Black White Discos. O álbum “Conglomano”, primeiro disco da dupla lançado em 2013, traz letras de cunho crítico, ao mesmo tempo em que falam das relações amorosas e da solidão. No início de 2017 eles gravaram o primeiro DVD da carreira, ainda sem data para lançamento.

Sobre o Kick Push Lab
Iniciativa da Kick Push Wear, o projeto visa reorçar o diálogo com artistas cujos trabalhos apresentem forte conexão com as ruas. Em sua primeira edição o kick Push Lab apresentará periodicamente os vídeos produzidos em parceria  com os trabalhos de Dokttor Bhu e Shabê, Roger Deff e Cromossomo Africano. A direção dos vídeos é Felipe Cavalieri, Israel de Oliveira e Rafael Bresson.


Postar um comentário

0 Comentários