Header Ads Widget

Rapper canadense Webster participa de atividades na capital e interior com artistas do cenário brasileiro de Hip Hop


Programação conta com correalização da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e Assessoria para o Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Em comemoração ao mês da Francofonia, a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e Assessoria para o Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Consulado Geral do Canadá, Aliança Francesa e Escritório da Província do Quebec em São Paulo, traz a São Paulo o rapper Webster, de Quebec, para a programação especial “Linguagens do Hip Hop”. O artista irá ministrar um ateliê de escrita, seguido de bate-papo com personalidades do Hip Hop brasileiro e pocket show com Rashid no dia 18 de março, a partir das 16h00, no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque). A entrada é gratuita e as atividades também serão realizadas no dia 14, em Campinas, e dia 19, em São José dos Campos, com outros participantes da cena nacional do rap. As atividades fazem parte da oitava edição da Festa da Francofonia 2017, que terá programação variada em março e abril.

Com o tema “O Processo Criativo de Construção do Rap”, o ateliê de Webster tem como objetivo estimular a criatividade dos participantes, apresentando as ferramentas adequadas para expressar poeticamente suas emoções. O ateliê acontece em duas etapas: em um primeiro momento, os participantes são introduzidos a alguns conceitos teóricos e figuras de linguagem, assim como noções de ritmo e estrutura e forma do hip-hop clássico. Na segunda parte, para colocar em prática os conceitos apresentados, os participantes realizarão exercícios de escrita e serão convidados a recitar suas rimas ao grupo. Webster acompanhará todos os alunos ao longo do processo de criação e haverá tradução do francês para o português. A atividade é às 16h00 e é possível se inscreveraqui.

Já no bate-papo, que começa às 19h00, serão trocadas experiências entre os avanços, desafios e origens do Hip Hop no Brasil e no Canadá. O público terá a oportunidade de interagir e formular questões não só para Webster, mas também para os convidados Rashid e Lunna Rabetti (Presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop de São Paulo). O bate-papo terá mediação de MC Who?, integrante do Grupo O Credo.

Para encerrar a programação, Webster e Rashid apresentam um pocket show, às 20h30, para entreter o público e demonstrar a versatilidade da cultura Hip Hop.

Programação em Campinas e São José dos Campos

O interior do estado também participa dessa programação especial. No dia 14 de março, terça-feira, o município de Campinas recebe o ateliê de escrita de Webster às 15h00, seguido de bate-papo com Rincon Sapiência (rapper de São Paulo), Ciro (Coordenador da Casa do Hip Hop de Campinas) e Ana Cristina (b.girl da Cia Eclipse/Campinas). As atividades serão encerradas com o show do rapper quebequense, em parceria com Rincon Sapiência.

São José dos Campos recebe a programação no dia 19 de março, domingo, sediando um bate-papo entre Webster, Shirley Casa Verde (rapper de São Paulo) e Luele Brito (produtora e integrante da Frente nacional de Mulheres no Hip Hop) e o show “Pretas Sonoras convidam: Amanda Negrasim, MC Prata Ari e Shirley Casa Verde e Webster”.

Sobre o rapper Webster
Aly Ndiaye, também conhecido como Webster, nasceu e cresceu no bairro Limoilou, na província do Québec (Canadá). Mestiço, filho de pai senegalense e de mãe quebequense, ele sempre se orgulhou de suas origens e se apresenta como um verdadeiro SénéQueb. Na música, Webster é veterano e trilha sua história no rap desde 1995, sendo membro fundador do coletivo Limoilou Starz e considerado um dos pioneiros do movimento hip-hop no Québec.
Ao longo dos 22 anos de carreira, Webster já lançou 7 álbuns autorais e é aclamado como um dos melhores MCs que Québec poderia oferecer ao mundo hip-hop.


SERVIÇO – Programação com o rapper Webster – Linguagens do Hip-Hop


São Paulo – 18 de Março, no Teatro Aliança Francesa

Endereço: Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque (11-3572-2379)
16h00 - Ateliê de escrita com Webster – Inscrições aqui
19h00 - Bate-papo com Webster (rapper/ Canadá), Rashid (rapper/ São Paulo), Lunna Rabetti (Pres. Frente nacional de Mulheres no Hip Hop/ São Paulo) – mediação MC Who? (Grupo o Credo São Paulo)
20h30 - Pocket Show Rashid e Webster


Campinas – 14 de Março, na Aliança Francesa e na Estação Cultura


15h00 - Ateliê de escrita com Webster - Inscrições aqui
Endereço: Aliança Francesa de Campinas – Rua Pandiá Calógeras, 59 – Cambuí – (19-3252-1063)


19h00 - Bate-papo “Vivências do hip-hop no Brasil e no Canadá” - Estação Cultura
Ciro (coor. Casa do Hip Hop/Campinas), Ana Cristina (b.girl, Cia Eclipse/Campinas) – mediação MC Who? (grupo o Credo São Paulo)
20h00 - Pocket Show Rincon Sapiência e Webster


Endereço: Estação Cultura - Praça Mal Floriano Peixoto - Vila Rialto - (19) 3705-8000

São José dos Campos – 19 de Março, na FUNDHAS


Endereço: Rua Antônio Saes, 485, Centro - (12-3921-9165)
16h00 - Bate-papo com a participação de Webster (rapper/ Canadá), Shirley casa Verde (rapper/ São Paulo), Luele Brito (produtora e integrante da Frente nacional de Mulheres no Hip Hop) – mediação MC Who? (grupo o Credo São Paulo)
17h00 - Pocket Show Pretas Sonoras convidam: Amanda Negrasim, MC Prata Ari e Shirley Casa Verde e Webster


Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br.

Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:
Facebook: /culturasp
Twitter: @culturasp
Instagram: /culturasp

Postar um comentário

0 Comentários