Header Ads Widget

Relato Verdadeiro, Guerrilheiras, Flor Marias e Anne Souza lançam o Cypher "Conto do Vigário"


Rappers de Sergipe se juntam e lançam cypher intitulada "Conto do Vigário". A música conta com a participação da Yala Souza (Relato Verdadeiro), Clara de Noronha, Líria Regina (Guerrilheiras), Ariane Passos ( Flor Marias) e a poeta Anne Souza. 

Com um refrão marcante elas denunciam as festas que utilizam as mulheres como mercadoria para lotar as casas noturnas e eventos de cidade. A música ressalta a importância e resistência da mulher dentro do movimento hip-hop, e põe em check as ações que os homens inseridos nessa cultura vêem tomando em relação às mulheres, os famosos “vigaristas” além disso, a letra também contesta todos os produtores de shows, que vem usando dessa tática em benefício do próprio lucro, sem o mínimo de preocupação com a integridade física das mulheres que freqüentam esses espaços com slogans do tipo; “Essa noite você vai ficar apertadinha” a entrada e a bebida free para as mulheres nesses eventos faz com que os assédios e abusos por partes dos homens sejam ainda mais naturalizados e recorrentes, uma vez que,  os homens já chegam nesses espaço com o intuito de se beneficiarem de um público que está sendo colocado como “isca” escancaradamente. 
Nós não precisamos de privilégios que nos coloquem como objeto do lucro do capitalismo e do patriarcado, queremos respeito e equidade em todos os espaços. Mulheres do hip hop resistem, e que o recado fique dado não só para galera de Sergipe, mas como todo Brasil. 


A produção audiovisual foi feita única e exclusivamente por mulheres que vem resistindo diariamente, em meio a esse cenário predominantemente ocupado pelos homens, e mostrando que a produção das mulheres é tão pesada como qualquer outra, no cinema e na arte nós estamos vivas também e juntas nos fortalecemos cada vez mais, à vocês nosso mais sincero agradecimento.
Ficha técnica
Captação/produção de áudio: 
DR5 Estúdio
Produção Audiovisual
Bruna Noveli
Cend Luara
Júlia Tavares
Edição
Bruna Noveli
Intervenção Artísitica:
Ayodele Freire.

Postar um comentário

0 Comentários