Header Ads Widget

#AnaIndica - Spiritual Minded de KRS ONE


Spiritual Minded é o quinto álbum do espetacular rapper KRS-ONE. O álbum tem ótimo contéudo lírico espiritual, certa surpresa pra fãs e para os críticos do rapper, e não é a toa que entrou em listas da Billboard de Álbuns Independentes dos EUA , Top Álbuns Gospel e Top Álbuns de R&B / Hip Hop.



MI0001684920.jpg


Ainda no clima de Páscoa, e de renovação dos mais diversos espíritos de paz que vocês levam consigo independente de religião ou da falta dela, hoje é dia de falar sobre um álbum que eu gosto bastante. Spiritual Minded, do meu MC favorito, KRS ONE.
Pra quem não sabe, KRS One é um acrônimo de Knowledge Reigns Supreme Over Nearly Everbody (Conhecimento reina supremo sobre quase todo mundo), e a história de vida e profissional dele merecem um post a parte. Vamos falar de música!
Quem acreditaria que KRS ONE lançaria um álbum gospel?
O título Spiritual Minded mais parecia ser uma paródia do clássico Criminal Minded, de 1980. Ao contrário do que muitos disseram na época, o álbum não foi uma virada radical na linha de trabalho do rapper, pareceu mais ser um passo evolutivo. Toda a violência de seus trabalhos, dirigida a hipocrisia, ao racismo e aos MCs 'fracos', ficou de escanteio, e KRS colocou seu microfone como sendo o caminho para levar seus fãs a "luz".

Contudo, se você interpreta o termo "rap gospel" como um convite a uma palestra sobre cristianismo, que esse álbum te faça repensar. Com músicas pessoais e de uma sensibilidade exarcebada, como "Good Bye" e "Tears", a bravura clássica do MC em "Is not ready" e "Never give up", e material para pensar, como "Know thy self" e "Take your time", apesar das batidas sem muito a oferecer, esse álbum se torna mais um dos bons álbuns de KRS ONE, mais referenciado espiritualmente, e sem fugir do estilo KRS ONE de ser.

            





Postar um comentário

0 Comentários