Header Ads Widget

Conheça essa nova revelação da música negra brasileira; Caio Moura


Caio Moura vem com seu trabalho transpirando música negra pelos seus poros, com um timbre marcante e voz potente.

Seu trabalho chama “ Coração Balança” e faz o povo balançar através do seu som! Sua trajetória começa quando surgi a oportunidade de fazer parte do coral da escola onde fazia o ensino fundamental, que tinha com regente a professora Léa Gomes Moratelli, mãe do cantor gospel Robson Nascimento. Ali no coral teve sua iniciação musical e um pouco de conhecimento teórico musical. Logo após o fim do ensino fundamental, fez o teste para ingressar no Coro Juvenil da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, lá teve a chance de trabalhar o canto erudito e se aprofundar mais na técnica vocal.

Teve a oportunidade estudar canto popular e Black Music com o Professor Eduardo Barros e cantar no Coral Gospel Projeto Afirma, onde fixou sua característica vocal. Ao ingressar na universidade, montou a banda ZumBlack , que tinha como estilo misturar música brasileira com diversos ritmos e fazer um trabalho mais “underground”. Caio, é formando do curso técnico em Canto na Escola Técnica Estadual de Artes, no qual reuniu parceiros como Peterson Trindade, Wesley Monteiro e Daniel Fillipe, para dar iniciam ao seu projeto de trabalho. Por influência de sua família, escutou muita musica negra como Jorge Ben Jor, Tim Maia,Djavan, Ed Motta , Al Green, Brian Mcknight, Stevie Wonder, Michael Jackson e entre outros. O seu trabalho “ Coração Balança” traz músicas autorais composta por ele e por seus parceiros, produzido pelo João Guilherme, músico, compositor e filho da grande sambista na cidade de São Paulo Yara Rocha. “ Coração Balança” traz a essência da música popular brasileira com a influência do Samba Rock, Samba e Black Music.

No segundo semestre de 2017, Caio Moura lançará seu trabalho no mercado através das mídias digitais e já pensa em produzir um novo projeto rebuscando as musicas regionais e locais, principalmente da periferia. Além de cantor e compositor, Caio é professor de Samba Rock e participa de diversos movimentos de cultura afro.

PAGINA DO CANTOR NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/caiomouraoficial/

Postar um comentário

0 Comentários