Header Ads Widget

Hebreu Indica #7 - O duo capixaba, Preta Roots


Preta Roots, é um duo capixaba formado por Rayssa e P.drita, a dupla existe desde 2008.
Conheci o trampo das meninas quando elas lançaram o clipe "Violência", onde as meninas rimam sobre a violência domestica que muitas mulheres sofrem.
Em entrevista ao site "seculodiario", Rayssa conta quando escreveu esta musica.

"Comecei a escrever o som de Violência assistindo ao jornal na TV, numa semana terrível com muitas mortes de mulheres sendo noticiadas. Daí pensei, 'vou escrever sobre isso!'. E tem coisas que a gente escreve que é vivência mesmo, como a música Trabalhador Brasileiro, que fala sobre pegar o ônibus lotado todos os dias. Não só a minha história de vida, mas a da Pdrita e de minha mãe são coisas que me inspiram a escrever",


"Indignação, medida de proteção não adianta. Antes de matar ele te espanca. Na roupa vermelha a mancha. É só uma discussão de casal, ninguém mete a colher e é mais um crime passional."



Já são 9 anos de carreira e como boa parte dos grupos de rap elas não vivem de musica, ambas tem suas profissões, a Rayssa trabalha com enfermagem e a pdrita trabalha fazendo tranças (isto segundo o site seculario, pode ser que ja tenham mudado de profissão).
A realidade do grupo é que o rap muitas vezes fica não em ultimo plano, mas deixa de ser o foco.Pois de vez em quando a dupla tem seus mil corres pessoais e apesar de rolar um cache nas apresentações é só um complemento da renda.

Preta Roots é o primeiro grupo feminino do Espirito Santo a lançar um clipe que é o "Desce a favela", e também o primeiro juntamente com o "Melanina Mc's" a participar de um documentário.



A dupla tem uma forte influência sobre outras meninas que começam a cantar rap, sempre que elas participam de eventos ou apresentações em escolas pelo interior do estado, algumas menina vem mostrar suas letras, e ficam impressionada pelo visual delas que causa um impacto positivo.
Creio que seja pelo fato delas serem mulheres negras bem vestidas e estarem sempre bonitas, as meninas se identificam e elevam sua auto-estima, se sentindo representada nelas e com certeza elas são espelho para varias meninas.

"Os barracos de hoje, são antigas senzalas"



Matéria sobre os 2 grupos pioneiros no Espirito Santo Preta Roots e Melanina Mc's.


Para terminas quero deixar este Cypher no qual a Pdrita participa juntamente com outras Mcs capixaba, este cypher saiu no dia 8 de março.



Timeless Cypher - "Mulheres" Bella Larbac, Maryjane, P. Drita e Budah.


Postar um comentário

0 Comentários