Header Ads Widget

Jô Maloupas (SP) e Lady Laay (PE) lançam o som "Não se Perca"


Neste feriado de Tiradentes a Mc paulistana Jô Maloupas do Odisseia das Flores e a mc de pernambuco Lady Laay, lança o som "Não se perca".

A música NÃO SE PERCA busca expor o quanto o conservadorismo, intolerância e falso-moralismo tem sido nocivo pra sociedade como um todo, e o quanto a elite/burguesia usa desses elementos para persuadir a população a achar que esse é o modelo certo a ser seguido, fazendo-a oprimir os que ousam subverter ao quebrar esses padrões, e  questionar essa moral e essas opressões. Dessa forma essa elite representada pela classe política cria uma tensão povo versus povo, enfraquecendo-o e alienando-o, enquanto o explora e lucra em cima (de forma lícita e inlícita - roubando), eles querem que a gente se perca.. Por isso, aalém de expor toda essa questão, o principal foco da música é deixar um recado ao ouvinte para que NÃO SE PERCA, não se perca dos seus ideais, nem de quem você é, e lute, que não nos conformemos com as opressões. Não se perca no tempo caindo na lábia deles, se deixando alienar e ficando inerte enquanto essa elite toma decisões e atitudes que impactarão diretamente sua vida e seu futuro.. Que a gente não se perca, e reaja!

A letra aborda diversas problemáticas sociais como por exemplo: legalização do aborto - apontando o quão falhos, contraditórios e hipócritas são os argumentos usados para criminalizar o aborto por quem se diz pró-vida, ao mesmo tempo que concorda e dissemina o jargão bastante repetido pela maioria dos brasileiros "bandido bom, é bandido morto", ao mesmo tempo que ignora as vidas das crianças carentes, e ao mesmo tempo que comemorou a morte de Marisa Letícia meramente por motivo de divergência política contra o marido dela (Lula).

Aborda também o desserviço que figuras como Malafaia, Bolsonaro, Trump, Dória e outros fazem à sociedade através de suas falas e posturas  intolerantes, misóginas, racistas.  Onde dessa forma colaboram e pioram ainda mais o quadro de ignorância e intolerância no qual a população se encontra, agravando ainda mais o preconceito, racismo, machismo e outras mazelas provenientes do patriarcado, conservadorismo e elitismo.

A musica conta com produção do LC Mago dos Beats e Masterização do LeoCasa1.


Postar um comentário

0 Comentários