Header Ads Widget

A Slammer Raquel Lima de Portugal fala sobre ser mulher e poesia no Sesc Campinas


Raquel Lima conta experiências durante bate-papo com Cidinha da Silva

No Brasil para cumprir uma agenda de apresentações, bate-papos e slams, a poeta portuguesa Raquel Lima se apresenta nesta terça-feira (30) no Sesc Campinas. O bate-papo, com mediação da escritora brasileira Cidinha da Silva ocorre às 19h30 na área de convivência. A participação é gratuita.
Durante o encontro, as convidadas irão recitar trechos de suas obras, debater sobre a mulher negra na literatura e na sociedade. O público será convidado para participar através de perguntas e de intervenções artísticas. A curadoria e produção do evento é do poeta e slammaster Emerson Alcalde.
Também no Brasil, Raquel Lima participou do projeto “Na Margem”,  ao lado do Sarau das Pretas, fez uma oficina e participou do Slam Resistência.

Conheça Raquel Lima
Raquel Lima é uma jovem autora e ativista do movimento Poetry Slam. Participou no Festival Silêncio 2011, na noite dedicada à poesia de intervenção, antes do cantor e poeta Linton Kwesi Johnson, e ficou em 1º lugar na terceira edição do Poetry Slam Portugal. Foi convidada a participar em eventos internacionais de Poetry Slam em Itália, França, Polónia, Reino Unido, Bélgica, Brasil, Estónia, Espanha, Holanda, Suécia, Suíça e São Tomé e Príncipe. Enquanto organizadora de eventos e formadora de workshops de Poesia, realiza o Poetry Slam Sul em Almada; apoiou o lançamento do Poetry Slam em Aveiro, Cascais e Sines; dinamizou o Slam São Tomé, no âmbito da residência artística ‘Portugal Contemporâneo com São Tomé e Príncipe’; colaborou no projeto ‘Palavra Dita e Feita‘ em Lisboa e no Porto; organizou o 1º Poetry Slam Lusófono no âmbito da IV Bienal de Culturas Lusófonas; dinamizou o Workshop ‘Poesia e Género’ em Tartu (Estónia) e atualmente faz a Coordenação Geral do PortugalSLAM – Plataforma e Festival Internacional de Poesia e Performance. Publicou os seus poemas em coletâneas como Edições Côdeas, Fazedores de Letras, Poetas do Povo, ‘3,2,1,SLAM!’ – 1ª coletânea de Poetry Slam em Portugal e na fanzine feminista PPKDanada. Integra o grupo de spoken word instrumental TAPETE. É fundadora da Associação Cultural Pantalassa, licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras | Universidade de Lisboa, trabalha como gestora cultural, e atualmente é Bolseira FCT no Centro de Estudos Comparatistas da mesma Faculdade.

Serviço 
O quê: Bate-papo com Raquel Lima
Quando: terça-feira (30) às 19h30
Onde: Sesc Campinas
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários