terça-feira, 30 de maio de 2017

Quem falou que branco que curte rap pode usar ou se denominar "Ni**a"..?

Estamos nós aqui novamente falando de mc que faz merda.

Na moral o rap nacional ta foda! desde que os boy começaram a se achar donos da parada, só sai merda, é Mc que faz Black Face, é Mc racista, é MC que chama mc que fala de problema social de iludido, ta foda, ta puxado.


Ontem vi uma movimentação de algumas pessoas no facebook de um MC branco que usou o termo Nigga em uma de suas musica. E do nada o artigo "O real significado da palavra Nigga" viralizou novamente, sempre que acontece uma merda ou esta próximo ao Mês da consciência negra este artigo volta a tona.
Acordo cedo e vejo alguém dizendo que o Predella usou o termo Nigga na musica "Grimme", eu tinha visto o clipe ontem mas como não gosto do Costa Gold nem reparei na letra porque ele nunca tem nada de bom a falar.
Dai fui ouvir e ler a letra, na moral que bosta.
Quem falou para o Predella que ele pode usar o termo NIGGA..? E outra fita quem falou pra ele que ele é Nigga..?? 

Se liga no trecho do refrão:

Niggaz in Paris.

Niggaz na Pompéia tão fazendo o pé de meia com o malote e que se foda todos vermes.

Niggaz in Paris faz uma alusão a musica do Jay-z e Kanye West, até ai firmeza os caras são pretos e podem usar o termo. certo.? certo.

Mas em que mundo o Predella e o NOG são Gangsta Niggaz..? Niggaz na Pompeia..?
Niggaz não significa mano, não fode carai!

A palavra Nigga ou Nigger traz um passado de muita dor para os pretos, se os pretos hoje usam a palavras Nigga foi para tentar combater o racismo, tipo Sou "nigga" sim e dai racista de merda..

Se for traduzir exatamente o termo Nigga não é Mano e sim CRIOULO.


Em 2014 ou 15 publiquei este artigo sobre o termo Nigga, pois vários brancos usam este termo quando brincam de ser rapper ou brincam de ser preto. Se você é branco não chame ninguém de "my nigga", porque ninguém é seu Crioulo!! E muito menos se intitule Nigga!

Trecho do artigo "O real significado da palavra Nigga

A um bom tempo venho querendo tocar neste assunto, pois vejo no brasil usando muito o termo Nigga ao se referir a outra pessoa,s eja ela preta ou branca, nigga no brasil entre os "modinha" do rap, é tipo "E ai Negão" ou "Mano", a palavra Nigga não significa Negão.. é um termo pejorativo que vem da palavra Nigger que nos tempos sombrios da escravidão era usado para se referir aos escravos africanos, Nigger nos estados unidos foi usado para o negro escravo como se ele fosse sub-humano.
Apesar da maioria dos rappers usarem o termo Nigga pois eles acham que podem por serem pretos, mas a comunidade negra não aceita este termo.
Tanto que vejo alguns filmes norte americanos como por exemplo "Coach Carter" Um treino pra vida" o personagem do Samuel El Jackson repreende seus alunos por usarem o termo "Nigga" traduzido como "Crioulo", pois ele diz a mesmo coisa.
E o pior eu vejo pessoas brancas usarem este termo como se fosse normal.. inclusive tem rapper branco no brasil que em seu vulgo tem o termo Niggaz.
Não to pagando de pa ou sermão só estou mostrando um fato.
O termo Nigga é Pejorativo como se você chama-se um Negro de Macaco,Crioulo,ou Escravo.
fique com o artigo, escrito por um Africano de Angola. ("O real significado da palavra Nigga")

Confira:


Assista o documentário sobre mano BIXOP "Não me chame de nigga"

Share this article

2 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top