Header Ads Widget

Quem falou que branco que curte rap pode usar ou se denominar "Ni**a"..?

Estamos nós aqui novamente falando de mc que faz merda.

Na moral, o rap nacional ta foda! desde que os boy começaram a se achar donos da parada, só sai merda. É Mc que faz Black Face, é Mc racista, é MC que chama mc que fala de problema social de iludido, ta foda, ta puxado.


Ontem vi uma movimentação de algumas pessoas no facebook de um MC branco que usou o termo Nigga em uma de suas musica. E do nada o artigo "O real significado da palavra Nigga" viralizou novamente, sempre que acontece uma merda ou esta próximo ao Mês da consciência negra este artigo volta a tona.
Acordo cedo e vejo alguém dizendo que o Predella usou o termo Nigga na musica "Grimme", eu tinha visto o clipe ontem mas como não gosto do Costa Gold nem reparei na letra porque ele nunca tem nada de bom a falar.
Dai fui ouvir e ler a letra, na moral que bosta.
Quem falou para o Predella que ele pode usar o termo NIGGA..? E outra fita quem falou pra ele que ele é Nigga..?? 

Se liga no trecho do refrão:

Niggaz in Paris.

Niggaz na Pompéia tão fazendo o pé de meia com o malote e que se foda todos vermes.

Niggaz in Paris faz uma alusão a musica do Jay-z e Kanye West, até ai firmeza os caras são pretos e podem usar o termo. certo.? certo.

Mas em que mundo o Predella e o NOG são Gangsta Niggaz..? Niggaz na Pompeia..?
Niggaz não significa mano, não fode carai!

A palavra Nigga ou Nigger traz um passado de muita dor para os pretos, se os pretos hoje usam a palavras Nigga foi para tentar combater o racismo, tipo Sou "nigga" sim e dai racista de merda..

Se for traduzir exatamente o termo Nigga não é Mano e sim CRIOULO.


Em 2014 ou 15 publiquei este artigo sobre o termo Nigga, pois vários brancos usam este termo quando brincam de ser rapper ou brincam de ser preto. Se você é branco não chame ninguém de "my nigga", porque ninguém é seu Crioulo!! E muito menos se intitule Nigga!

Trecho do artigo "O real significado da palavra Nigga

A um bom tempo venho querendo tocar neste assunto, pois vejo no brasil usando muito o termo Nigga ao se referir a outra pessoa,s eja ela preta ou branca, nigga no brasil entre os "modinha" do rap, é tipo "E ai Negão" ou "Mano", a palavra Nigga não significa Negão.. é um termo pejorativo que vem da palavra Nigger que nos tempos sombrios da escravidão era usado para se referir aos escravos africanos, Nigger nos estados unidos foi usado para o negro escravo como se ele fosse sub-humano.
Apesar da maioria dos rappers usarem o termo Nigga pois eles acham que podem por serem pretos, mas a comunidade negra não aceita este termo.
Tanto que vejo alguns filmes norte americanos como por exemplo "Coach Carter" Um treino pra vida" o personagem do Samuel El Jackson repreende seus alunos por usarem o termo "Nigga" traduzido como "Crioulo", pois ele diz a mesmo coisa.
E o pior eu vejo pessoas brancas usarem este termo como se fosse normal.. inclusive tem rapper branco no brasil que em seu vulgo tem o termo Niggaz.
Não to pagando de pa ou sermão só estou mostrando um fato.
O termo Nigga é Pejorativo como se você chama-se um Negro de Macaco,Crioulo,ou Escravo.
fique com o artigo, escrito por um Africano de Angola. ("O real significado da palavra Nigga")

Assista o documentário sobre mano BIXOP "Não me chame de nigga"

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito bom mano.. Parabéns pelo artigo.
    Foda-Se esse BostaGold

    ResponderExcluir
  2. Mano "Até ai os caras são pretos podem usar o termo certo" ERRADO! é exatamente usarmos esse termo que dá liberdade para outros usarem...quer que eles parem manda todos os rappers pararem de usar pois quando eles cantam quem ouve não são só meninos negros da periferia, são todos e isso da margem pra esse tipo de coisa acontecer, usar o termo nigga é o mesmo que você chegar na sua mãe e falar "eae sua puta" mas como assim ué é uma palavra que sempre foi usara para diminuir e maltratar mas agora você quer usar carinhosamente com a sua mãe...o rap já foi maior viu...

    ResponderExcluir