quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sesc Ipiranga tem show de Roberta Estrela D'Alva na Virada Cultural 2017

Arnaldo Antunes, Trovadores do Miocárdio (Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Junio Barreto, Rodrigo Carneiro, Rodrigo Brandão, Carolina Mainerz e Eduardo Beu), Zápoeta (Bruna Beber, JocaReinersTerron, Bruno Brum, Angélica Freitas, Marília Garcia, Rubem da Cunha Rocha, Guilherme Valério, Juliana Perdigão, Lu Lima, Mário Cappi e Mica Farina), além de exposição, intervenções, performances e leituras



(Crédito: divulgação)

Das 18h do dia 20 às 18h do dia 21 de maio, o Sesc Ipiranga apresenta uma programação de viés literário, com diversas vertentes. De shows a performances, de exposição a intervenções, a linguagem artística ganha corpo e poesia com artistas variados.

E a Virada já começa com uma intervenção integrante do projeto Contaminações. Bolha de Leitura recebe quatro atores para leitura de obras dos autores homenageadosno projeto: Zero, de Ignácio de Loyola Brandão, O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro, de Sérgio Sant’Anna, e Eles eram muitos cavalos, de Luiz Ruffato. Dia 20/5, sábado, das 18h às 23h59.

Pandemia conta com diversos atores para a leitura do box "Pandemia", da Editora n-1. Textos escolhidos: Carta Aberta aos Secundaristas, de Peter PálPelbart; A Hora da Micropolítica, de Suely Rolnik, Mulheres Negras, de Marilene Felinto, Os Involuntários da Pátria, de Eduardo Viveiros de Castro e Quando as Ruas Queimam: Manifesto pela Emergência, de Vladimir Safatle.Dia 20/5, sábado, das 18h às 23h59.

Em Performance de uma Pessoa Escrita, uma escritora registra com sua máquina de escrever histórias de pessoas aleatórias em tempo real. Com Tatiana Schunck.
Dia 20/5, sábado, das 18h30 às 22h30.

Poesia e Hip Hop serão declamados pela atriz Roberta Estrela D'Alva. Dia 20/5, sábado, às 19h30.

Intervenção Poética propõe uma jornada reflexiva acerca das possibilidades de composição entre dança, poesia e arquitetura. As intérpretes constroem uma trajetória a partir das possibilidades poéticas da arquitetura e da movimentação do público em composição com fragmentos de textos de Fernando Pessoa. Com a Cia. Corpocena. Dia 20/5, sábado, às 20h30 e 23h30.

A Cia. Patética apresenta Realejo Poético, que conta com o som melódico do realejo e com a leitura de poemas. Dia 21/5, domingo, às 12h, 15h30 e 17h.

Jogos Literários propõe, por meio de jogos e intervenções, desenvolver novos olhares do púbico em relação ao seu redor por meio dos sentidos e da troca de impressões entre os participantes. Com o Coletivo Zebra 5. Dia 21/5, domingo, das 12h às 16h.
Finalizando a Virada, a oficina Livro Ilustradomostrauma forma rápida e pontual de se contar histórias, explorando sentidos e sensações, aliando a linguagem escrita e visual. Durante o processo são estimuladas discussões sobre a História da Ilustração e sobre como a ilustração afeta nossas vidas atualmente. Com Leonardo Conceição.Dia 21/5, domingo, das 14h às 17h.

Na música, o destaque vai para Arnaldo Antunes, acompanhado de Chico Salém (violão) e André Lima (sanfona), no show “A Casa É Sua”. Juntos trazem os grandes sucessos da carreira do cantor e compositor, em formato acústico. Dia 20/5, sábado, 22h30.

Já os Trovadores do Miocárdio, composto por Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Junio Barreto, Rodrigo Carneiro, Rodrigo Brandão, Carolina Mainerz e Eduardo Beu – time completo em versão especial e estendida, que propõe uma epopeia crônica-musical, com músicas e personagens novos (foras da lei, beduínos do agreste, marginais do aslfalto da pior estirpe, nômades-highlanders, todos em fugas melodramáticas de suas paixões suicidas ou re-encontrando seus enroscos amorosos). Dia 20/5, sábado, 18h.

Do Barro de Manoel traz um cortejo de música e atores que se espalha pelos arredores incorporando figuras do universo poético de Manoel de Barros. Com Teatro de Senhoritas.
Dia 20/5, sábado, às 18h, 19h e 20h.

Outra atração seráZápoeta,um encontro com poetas e músicos de diversas escolas e frentes que se reúnem para falar poemas e improvisar sons em jams. Com Bruna Beber, Joca Reiners Terron, Bruno Brum, Angélica Freitas, Marília Garcia, Rubem da Cunha Rocha, Guilherme Valério, Juliana Perdigão, Lu Lima, Mário Cappi e Mica Farina. Dia 20/5, sábado, às 19h30.

Ainda no dia 20, às 21h30,Marcelo Montenegro e Fabio Brum apresentam Tranqueiras Líricas, intervenção na qual poemas falados se fundem a blues, jazz e rock’nroll.


VIRADA CULTURAL 2017
Das 18h do dia 20 às 18h do dia 21 de maio
Diversos locais
Programação livre e gratuita

Sesc Ipiranga: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Telefone – (11) 3340-2000 - sescsp.org.br/ipiranga
Acesso para deficientes físicos

Não temos estacionamento
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top