segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cromossomo Africano lança videoclipe contra a intolerância com a participação de nomes importantes da música

#NãoPassaránaPista Cromossomo Africano lança videoclipe contra a intolerância  com a participação de nomes importantes da música

No ar o novo videoclipe dos mineiros do Cromossomo Africano. “Não passará na Pista” conta com direção de Dokttor Bhu, que também assinou outros registros audiovisuais do Cromossomo. O vídeo se apresenta como um manifesto contra a intolerância e a opressão cotidiana a todas as minorias. O novo clipe conta com as participações de artistas renomados como Fred Zero Quatro (Mundo Livre S/A), Lirinha (Cordéu do Fogo Encantado), Chico César além de representantes de peso da cena em Minas como Pelos, Berimbrown, Julgamento, Sérgio Pererê, Radical Tee, Shabê  Douglas Din e vários outros nomes citados na letra da canção. 

Confira:




Sobre o Cromossomo Africano


“Herança africana, alma brasileira, influência do soul, energia mineira” O texto, trecho da música, “Pangeia” que também dá nome ao álbum do Cromossomo Africano, sintetiza o groove da banda formada por Michelle Oliveira (voz), Ricardo Cunha (Guitarra e voz), Marcelo Dias (Sax e vocais), Leonardo Brasilino (trombone), Alexandre Arnoni (bateria) Gláucio de Deus (contrabaixo), DJ Flávio Machado (toca-discos). Influenciados por nomes como Black Rio, Funkadelic, Fela Kuti, Tony Tornado e outros que carregam a música de matriz africana em seu DNA, o Cromossomo produz um som vigoroso, que passeia tanto pela música negra norte-americana quanto pelos ritmos brasileiros, resultando em uma tradução muito própria de todo esse amálgama sonoro.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top