quarta-feira, 28 de junho de 2017

Festival Percurso 2017: O maior Baile Black do ano, 09 de julho, na Praça do Campo Limpo



Festival Percurso 2017: O maior Baile Black do ano

Marvin Gaye, Grandmaster Flash, Chic Show, Transa Negra, Zimbabwe, Michael Jackson, Mary Jane Girls, Black Mad, Circuit Power, Betty Wright, Jackson Five, The Gap... E aí, já bateu aquela lembrança?

Os Bailes Blacks tomavam conta das noites paulistanas na década de 70 e 80, fosse nas ruas de terra pelas favelas ou na região central, em aniversários, casamentos ou batizados, a alegria contagiava a todos que dançavam noite afora ao som do samba rock, partido alto, funk, soul... Muito mais do que curtição e lazer, esses bailes ocupavam os espaços públicos, potencializando a expressão cultural e fortalecendo a identidade da juventude negra.

O Festival Percurso de 2017 busca reviver essa era de ouro, então vista seu mocassim, aquele chapéu Panamá e se divirta sob a luz do globo e ao som daquelas músicas que embalam as suas melhores noites.

É com orgulho que o Festival Percurso chega a sua quarta edição repleto de atrações musicais e culturais, brincadeiras e brinquedos para as crianças, práticas para a terceira idade e sua tradicional Feira da Economia Solidária.

Olha só quem vai se apresentar nesse baile: Mano Brown com o show Boogie Naipe; Dugueto Shabazz lançando seu novo EP; Sandália de Prata; Ualdo e Coletivo Samba Rock; Zinho Trindade; Musical Muzimba de Akins Kintê; Mestre Aderbal Ashogun; Ajayô! Samba do Monte; Discopédia e DJ Kula.

O Festival Percurso terá atividades para todas as idades e famílias: Maracatu, Dança do Leão e Dragão Chinês; Roda de Brincantes; Circo de Variedades; Batalha de Rap; Cinedebate; Exposições e intervenções de quadros e poesias; Oficinas e muito mais. 

Roberta Estrela D’Alva, do programa Manos e Minas, “Jobs” Marcos, comediante Stand Up e o apresentador de honra da Praça do Campo Limpo, Baltazar Honório serão os mestres de cerimônia dessa festa.

Grande Feira da Economia Solidária: Fortalecendo o comércio da quebrada

O carro-chefe do Festival Percurso é a realização anual da Grande Feira da Economia Solidária, iniciativa que reúne mais de 150 expositores e empreendimentos para comercializar produtos e serviços que representam a diversidade cultural e étnica da periferia.

Além de diversos tipos de artesanatos, artes plásticas, acessórios e vestimentas, dentre tantos outros produtos, a Feira também conta com uma sessão de Gastronomia, com mais de 30 opções da culinária periférica e tradicional.

Para maiores informações:

Instagram: @FestivalPercurso
Twitter: @FestPercurso

Serviço:

Festival Percurso - Periferia e Cultura em Rede Solidária
Data: 09 de Julho
Local: Praça do Campo Limpo - Rua Aroldo de Azevedo, no100
Horário: A partir das 09h
EVENTO GRATUITO
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top