Header Ads Widget

Brágui MC apresentou seu EP - ‘’ACEITA OU SOME’’

No último mês de Maio o MC Brágui, lançou seu EP - Aceita ou some. 



Aceita ou some é um projeto que demorou pra se concretizar mas, enfim, chegou o seu momento. com 4 musicas autorias, Brágui MC aposta em um rap marcante em sua melodia e poesias bem trabalhadas, cada musica tem em si sua marca e personalidade ficando difícil definir qual apresenta um maior destaque. 

A primeira musica do EP é ‘’Aceita ou some’’, faixa que leva o nome do projeto, sua letra faz uma analogia dos problemas pessoais do MC, do Deus nórdico que deu origem ao nome do mesmo e faz uma análise acerca da moral religiosa cristã intrínseca em nossa sociedade. Brincando com a ideia da relação entre o homem e o Deus, a música explica a própria capa da EP que leva a imagem do Deus Brágui (ou bragi) tocando sua harpa. A melodia da música vem bem forte tendo influências do blues, rock, rap boombap, e até mesmo o forró, trechos da musica ressalta o uso de instrumentos do gênero musical como zabumba, sanfona e triangulo. 

A segunda faixa fica por conta de “Vão”, a letra ressalta a dificuldade que o MC encontra as vezes para se inspirar e compor, em meio a um mundo de constantes mudanças hora se sente sem ter oque falar, em outro momento sente-se sufocado com tantos assuntos soltos em sua mente esperando ser organizado em um verso. A música faz referência a busca pessoal do MC pela paz encontrada pelo mesmo nos orixás e na natureza. Com uma melodia mais calma e BPM reduzido, a música e ideal pra que busca um som pra relaxar. A música vem com influência no pop, jazz, e destaque para o ijexa em um trecho da melodia, intervenção de tambores com toques encontrados em religiões de matriz africana.

“Valer a pena” ficou sendo a terceira faixa do EP, e já tinha sido lançada há um tempo com um Studio clipe gravado no Estúdio IB onde foi produzida todas as faixas, é a música quem tem certo protesto social junto a uma mensagem de motivação, uma melodia com bastante influencias também no rock com um peso forte nas guitarras, cantada de forma única.

“Cantando e encantando” finaliza o projeto, também com um BPM reduzido, a quarta faixa e uma das que tem uma melodia mais marcante, letra que fala sobre a alegria em cantar, o prazer de está nos palcos traz também uma pequena parte da trajetória do MC até os palcos, brincando com o clichê e rimas que fica na cabeça, cantando e encantando desafia o ouvinte a cantar esse som.

Todo o projeto foi feito com arranjos com instrumentos acústicos e conta com a produção de Itamir Barros do Estúdio IB na cidade de Eunápolis-BA. Contou com músicos da região para fazer todos os arranjos, Rap acústico, Regionalista que não busca só o publico da região. 

Escute a EP ‘’Aceita ou Some’’. O interior da Bahia buscado se fortalecer no cenário do RAP nacional.

      

Redes sociais
Fanpage: https://www.facebook.com/braguimc/?pnref=story
Twitter: @braguimc

Postar um comentário

0 Comentários